Frases Literárias de Abril

   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições, por isso hoje vou dar-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Abril, bem como a palavra que penso que melhor descreve cada um dos livros que li.
   No mês que passou, tive a oportunidade de ler 5 livros, um deles em formato ebook. 
   Gostei de quase todos os livros que li e dou destaque para "Cartas Por um Sonho", de 
Angeles Doñate. Foi o primeiro livro que li desta escritora mas gostei do seu estilo de escrita e de toda a história. É completamente impossível não nos apaixonarmos pelos personagens deste livro e temos vontade de ler mais e mais. 
   Gostei também do livro "A Vida na Porta do Frigorífico", de Alice Kuipers. Este é um livro totalmente diferente daquilo a que se está habituado mas acaba por nos ensinar uma valiosa lição e acabei por lê-lo numa tarde.
   Este mês, a maior desilusão com as minhas leituras chegou através do livro "Os Olhos do Faraó", de Boris de Rachewiltz e Valentí Gómez i Oliver. Como sou viciada em histórias sobre o Egipto tinha expectativas muito elevadas em relação a este livro que acabaram por não se concretizar. O livro é extremamente denso e não consegue captar facilmente a atenção do leitor, para este facto contribuí também a questão do estilo de escrita que se revela pouco apelativa.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Abril que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Os Olhos do Faraó", de Boris de Rachewiltz e Valentí Gómez i Oliver
Frase: "A lua parecia ter sido engolida por uma negra caverna e onde antes a sua luz consentia alongar o olhar até ao deserto, agora nada se conseguia ver a um meh de distância."
Numa palavra: Mistério.

 2. "Cartas Por um Sonho", de Angeles Doñate
Frase: "As palavras não pronunciadas são âncoras que nos arrastam para o fundo."
Numa palavra: Cartas.

3"A Vida na Porta do Frigorífico", de Alice Kuipers
Frase: "Queria que tivéssemos mais tempo, mãe. Acho que isso é tudo o que tenho a dizer. Queria ter tido tempo para estar contigo. Mas fico feliz pelo tempo que tivemos. Muito feliz."
Numa palavra: Vida.

4. "Seduz-me" de Sylvia Day
Frase: "Se todos os anjos da morte fossem tão adoráveis como tu, os homens fariam fila para morrer."
Numa palavra: Sedução.

5. "O Livro dos Chacras" de OSHO
Frase: "E o amor tem muitas manifestações: a meditação é uma das manifestações do amor, a prece é uma das manifestações do amor."
Numa palavra: Energia.

   Como foi o vosso Abril em termos de leituras? Já leram algum destes livros ou ficaram com curiosidade para ler? Contem-me tudo nos comentários. 
    Até breve...

1 comentário:

  1. A frase que retiraste do livro "Cartas por um Sonho" é linda!

    ResponderEliminar