Frases Literárias de Março


   Na semana passada já vos mostrei as minhas aquisições, por isso está mesmo na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Março, bem como a palavra que penso que melhor descreve cada um dos livros que li.
   No mês que passou, tive a oportunidade de ler 5 livros. Nenhum deles em formato ebook
   Gostei de quase todos os livros que li e dou destaque para "O Protector", de Jodi Ellen Malpas. Foi o primeiro livro que li desta escritora mas fiquei completamente fascinada pela história, os personagens e o seu estilo de escrita muito próprio. Este livro foge a muitos clichés que normalmente encontramos neste tipo de leitura, penso que essa foi mesmo a razão mais forte para me ter apaixonado tanto por ele!
   Gostei também muito do livro "Highlander Desejo de um Escocês", que foi igualmente a minha primeira leitura da escritora Maya Banks e que me deixou presa desde o primeiro capítulo até ao final! Claro que a minha paixão pela Escócia tornou o livro ainda mais viciante!
   Este mês, a maior desilusão com as minhas leituras chegou através do livro "Gravar as Marcas", de Veronica Roth. Confesso que nunca cheguei a ler a saga Divergente, pois fiquei a saber qual era o final e desinteressei-me. Contudo, estava à espera de muito mais em termos de escrita e do próprio universo que foi criado. Penso que o meu maior problema foi ter as expectativas muito elevadas e por isso acabei por me desiludir imenso. 
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Março que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Gravar as Marcas" de Veronica Roth
Frase: "Queres ver as pessoas como extremos. Más ou boas; de confiança ou não - disse eu. - Eu compreendo. É mais fácil assim. Mas não é assim que as pessoas funcionam."
Numa palavra: Sobrevivência.

 2. "Highlander Desejo de um Escocêsde Maya Banks 
Frase: "Que coisa tão maravilhosa, a esperança. Uma coisa sem a qual vivera durante tanto tempo. E, no entanto, florescia agora como os primeiros botões na primavera, espalhando as suas pétalas em busca do sol."
Numa palavra: Clã.

3"Corações Renegados" de Lydia Plado
Frase: "A vida não é justa. Mas isso não significa que não possamos lutar para torná-la o mais perto disso."
Numa palavra: Magia.

4. "A Mulher Silenciosa" de A. S. A. Harrinson
Frase: "Os traços básicos da personalidade desenvolvem-se numa fase precoce da vida e, ao longo do tempo, vão-se tornando invioláveis, intrínsecos."
Numa palavra: Psicológico.

5. "O Protector" de Jodi Ellen Malpas
Frase: "Não posso ajudá-lo se ele não quiser ser ajudado. Não posso trazê-lo para a luz quando ele parece satisfeito por viver na escuridão. E não posso deixá-lo arrastar-me para esse escuridão."
Numa palavra: Superação.

   Como foram as vossas leituras em Março? Já leram algum destes livros ou ficaram com curiosidade para ler? Aguardo a vossa opinião nos comentários. 
    Até breve...

2 comentários:

  1. também gosto muito de Jodi Ellen Malpas. como tenho neste momento muitos livros em pdf este ano já vou no livro nº80. estou completamente viciada em leitura, já quase não durmo e a tablet anda sempre comigo

    ResponderEliminar
  2. Se tivesse de escolher uma, escolhia a de Corações Renegados :) Mas todas transmitem lindas mensagens .

    ResponderEliminar