O Feitiço de Marraquexe, de Rosanna Ley (divulgação)

Págs.: 416
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €

A viagem de uma vida em O feitiço de Marraquexe

   No dia 16 de marco, a Porto Editora publicou O feitiço de Marraquexe, o novo romance de Rosanna Ley.
   Depois de apresentar as longínquas paisagens de Myanmar, em Regresso a Mandalay, este livro da autora britânica promete transportar os leitores para as ruas de Marraquexe, numa inebriante jornada pelos aromas e cores de souks e bazares.
   Num romance de leitura compulsiva e apaixonante, a descoberta de uma cultura e de um país exótico transforma-se na viagem de uma vida, quando Nell e Amy percebem que o que procuram se encontra no coração de Marrocos.

SINOPSE 
   No coração da histórica Medina de Marraquexe, entre os animados souks e bazares, encontra-se um grupo de europeus, desfrutando a tranquilidade de um riad. Ali dão os primeiros passos no conhecimento da inebriante gastronomia marroquina. Entre eles, Nell, uma jovem que sonha abrir um restaurante na sua Cornualha natal e Amy, uma fotógrafa que reúne material para editar um livro de cozinha e pretende levar a cabo uma exposição sobre Marrocos na sua galeria de arte, no Dorset.
   Nell procura dar sentido à sua vida, depois da morte da mãe; Amy procura Glenn, um primo americano, cujo último paradeiro conhecido é algures em Marrocos. E, assim, ambas embarcam numa viagem de descoberta das suas próprias raízes que surpreendentemente se encontram ligadas.
   Em O feitiço de Marraquexe, os coloridos souks e bazares são descritos por Rosanna Ley com tal vivacidade que provocam no leitor uma irresistível vontade de deambular pela histórica Medina de Marraquexe.

A AUTORA

   Rosanna Ley é professora de Escrita Criativa e é autora de inúmeros artigos e histórias publicados em diversas revistas no Reino Unido. Os seus romances estão publicados em 15 países.
   Rosanna Ley passa férias em locais que lhe servem de inspiração e quando não está a viajar, vive no West Dorset, junto ao mar.

1 comentário: