Frases Literárias de Janeiro

sexta-feira, fevereiro 10, 2017


   Depois de vos ter mostrado as minhas aquisições, está mesmo na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Janeiro. Relembro que este mês irei começar um novo desafio literário que, tal como tinha já explicado anteriormente, consiste em colocar uma palavra que eu julgo definir cada um dos livros que li... apenas e só uma palavra.
   No mês que passou, tive então a oportunidade de ler 7 livros. Dois deles estavam em formato ebook
  Gostei de todos os livros que li neste mês e dou destaque para "Viver Depois de Ti" e a sua continuação em "Viver Sem Ti". Nunca tinha lido nada desta autora mas, como tinha visto o filme "Viver Depois de Ti", não resisti à leitura destes livros. Recomendo vivamente e posso afirmar que fiquei fã do seu estilo de escrita.
   O livro "Na Boca do Lobo" também foi uma leitura excelente e continuo cada vez mais envolvida nas intensas e intrigantes histórias contadas por Arlidge. Se começaram a ler a saga Helen Grace não podem mesmo perder este volume!
   Este mês, não posso dizer que tenha tido assim uma grande desilusão com alguma das minhas leituras. As histórias que li acabaram por cumprir as expectativas e fizeram-me viajar por universos bastante distintos e, todos eles, agradáveis.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Janeiro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Viver Depois de Ti" de Jojo Moyes
Frase: "Beijei-o e deixei os meus lábios colados aos dele para que a nossa respiração se misturasse e as lágrimas dos meus olhos se tornassem salgadas na sua pele, e disse a mim mesma que, algures, pequenas partículas dele se tornariam pequenas partículas de mim, inseridas, engolidas, vivas, eternas."
Numa palavra: Comovente

 2. "Na Boca do Lobode M. J. Arlidge
Frase: "São algumas feridas demasiado profundas para sarar? Nunca tem remédio um amor ferido?"
Numa palavra: Surpreendente

3"Viver Sem Ti" de Jojo Moyes
Frase: "Como poderia ela entender que tê-lo perdido era como o buraco de uma bala, uma lembrança dolorosa e constante, uma ausência que jamais seria capaz de preencher?"
Numa palavra: Recomeços

4. "Até que a Doença nos Separe" de João e Luís Jesus
Frase: "O amor é como uma flor no deserto. O deserto é quente e pode secar a flor, mas há sempre um pouco de água lá longe, que nos faz querer continuar e viver esse sentimento."
Numa palavra: Esperança

5. "Higlander para Além das Brumas" de Karen Marie Moning
Frase: "Só bastante mais tarde se apercebera de que estivera só tanto tempo, e desejara tão desesperadamente o conto de fadas, que tentara forçar a realidade à medida dos seus desejos, em vez de fazer o contrário."
Numa palavra: Mágico

6. "A Química" de Stephenie Meyer
Frase: "Nós construímos a nossa ideia das pessoas, criamos uma pessoa falsa com quem queremos estar e depois tentamos enfiar a pessoa real no molde da falsa."
Numa palavra: Sobrevivência

7. "Sombras da Meia-Noite" de Lara Adrian
Frase: "Toda a gente diz que à medida que o tempo passa a dor começa a custar menos. Tenho de dar tempo ao tempo, para poder desfrutar das recordações felizes do que tive, em vez de matutar constantemente naquilo que perdi."
Numa palavra: Apaixonante

   Como foram as vossas leituras em Janeiro? Já leram algum destes livros ou gostariam de ler? Contem-me tudo nos comentários. 
    Até breve...

Poderá também gostar de…

1 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg