Desafios Literários para 2017

   
   Uma vez que já fiz o resumo de meu ano de 2016 em livros, venho agora deixar-vos os desafios literários a que me proponho neste ano de 2017.
   Ainda não tenho nenhum desafio conjunto em vista, mas gostaria de fazer algo nesse sentido pois achei algumas experiências anteriores muito interessantes e ficaria muito feliz de as repetir. Estamos ainda em Janeiro, pode ser que entretanto surja alguma oportunidade.

   Quanto ao desafio da Goodreads, este ano, coloquei como objectivo a leitura de 60 livros. Claro que gostaria de ler ainda mais do que este número mas nunca se sabe como o ano irá correr, por isso decidi não colocar uma meta demasiado ambiciosa. 

   Irei manter os posts mensais com as aquisições do mês anterior e também os posts das frases literárias que tanto gosto de fazer, onde a partir de agora irei incluir uma novidade. Este novo desafio consiste em definir cada livro que leio numa palavra apenas, ou seja, além das frases vou colocar ainda a palavra que para mim melhor representa cada um dos livros que vou lendo. 
   Uma vez que em 2016 não escrevi muitas opiniões, sobre os livros que li, propus a mim mesma o desafio de escrever pelo menos uma opinião de um livro por mês. Assim, pode ser que tenha uma noção mais aproximada da quantidade de opiniões que vou escrevendo, pois no ano que passou só me apercebi que escrevi tão poucas quando fiz o balanço final.

   Por fim, após pesquisar diversos desafios literários, fiz um desafio específico aqui para o blog. Este desafio conta com os itens com que eu mais me identifico e que gostaria realmente de cumprir neste ano de 2017. Apesar de ter feito esta imagem, e destes itens específicos terem sido seleccionados por mim, podem ser encontrados desafios semelhantes em outros blogs e sites. Não fui eu que criei a ideia de raiz mas adaptei-a aos meus gostos pessoais e ao blog. (cliquem na imagem para ver melhor)
   
   Por agora estes são os desafios a que me propus em 2017, se entretanto participar noutros irei com certeza partilhá-los aqui no blog. Convido-vos a participarem também no desafio contido na imagem ou a mostrarem-me outros desafios do quais pensam participar neste ano. Estou sempre disponível para alargar os meus horizontes!
   Até breve...

16 comentários:

  1. Votos para que os desafios sejam alcançados e, se possível, ultrapassados nas suas metas. Irei acompanhando ao longo do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que realmente os consiga alcançar! Cá nos iremos encontrando ao longo do ano :)

      Eliminar
  2. Desafios altamente! Acho que vou ver se consigo cumprir alguns também ;)

    ResponderEliminar
  3. Este ano acho que exagerei! propus.-me ler 100 livros, no Goodreads :-) Vou tentar!

    ResponderEliminar
  4. Eu espero conseguir ler mais este ano do que em 2016... Boas leituras :)!

    ResponderEliminar
  5. Eu gostaria de conseguir ler uns quantos por ano. Com 3 filhos, o meu tempo é limitado para estar só a ler. Penso na mesma, que hei-de conseguir um tempito. :)

    ResponderEliminar
  6. Não sei se conseguiria cumprir esse desafio literário, pois gosto de ler o que me apetece de momento sem obedecer a nenhuma regra ou imposição. Espero sim ultrapassar o número de livros lidos em relação ao ano passado e posso dizer que vou bem "lançada" (estou a ler o 35.º de 2017). Boa sorte para o teu desafio literário deste ano com muitas e boas leituras!

    ResponderEliminar
  7. Adoro Desafios Literários...vou a todos!

    ResponderEliminar