Um Amor Morto, de Carla Pinto Coelho (opinião)


Sinopse:
   "Um homem e uma mulher têm uma vida perfeita até ao dia em que a casa onde vivem se converte num local de crime. Ninguém tem explicação para o que se passou, só sabem que ela se perdeu no labirinto dos dias e não há quem a traga de volta. O amor morto é uma estranha companhia e ela precisa de regressar ao mundo dos vivos, antes que a última folha da árvore antiga volte a cair."

Opinião:
   Assim que li a sinopse deste livro, fiquei com uma enorme vontade de o ler. A Livros de Ontem leu os meus pensamentos pois, um belo dia, recebi este livrinho na minha caixa de correio. 
   Em primeiro lugar, adoro a capa e o design do interior. Penso que, pelo menos aqueles que já leram algum livro desta editora, sabem que o interior dos livros têm sempre uma beleza muito acima de qualquer outro livro comum e isso delicia-me sempre que abro estes livros.
   A linguagem utilizada é muito mais cuidada e elaborada do que na maioria dos livros de ficção e penso que esse facto dá um toque único à história, incutindo-lhe um tom poético.
   Considerei muito interessante o facto de as personagens serem anónimas, pois não sabemos o nome de quase nenhuma delas, tendo por isso um toque de mistério ainda mais acentuado. A personagem principal é do género feminino e procura ansiosamente alguém para amar e envelhecer ao seu lado, tendo como casal ideal os seus avós que para ela viveram a história perfeita.
   Neste livro são abordados temas como: a dor da perda, o facto de existir algo além da morte, o luto, a tristeza e o suicídio. No fundo, fala essencialmente da relações que falham, de futuros incertos e do lado sombrio que existe em cada um de nós.
   São debatidas de forma aberta a vida e a morte, com tudo o que estas implicam. Abordando ainda uma questão que assola muitos que é o medo de esquecer e, ao mesmo tempo, a necessidade de seguir em frente.
   Este é um livro que nos deixa a pensar sobre questões da vida para as quais quase todos procuramos respostas. Está escrito de um forma totalmente diferente, eu diria mesmo que é uma forma única de contar uma história expondo tantos sentimentos.
   Penso que não é possível explicar por palavras a grandeza deste livro. O melhor é mesmo lerem-no pois só assim conseguirão entendê-lo e saboreá-lo como ele merece!
   É sem dúvida uma história magnífica para quem fez apenas a sua primeira publicação. Fiquei fã da escrita e recomendo sem qualquer reserva!

10 comentários:

  1. Nunca li esse livro nem conhecia :) bela dica para o natal :) beijimho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é realmente um presente maravilhoso :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. O título é sugestivo! E realmente, a sinopse dá vontade de espreitar.

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/ - aproveita para participar no passatempo a decorrer no meu blog : http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/sorteio-set-de-aneis-messy-store-2-47012

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, vou já espreitar o passatempo :)

      Eliminar
  3. Obrigada, Carina!
    Foi uma leitura muito atenta deste texto que me é tão caro.
    É sempre bom ser lida assim.

    Um beijinho para ti (se é que não há problema de usar o «tu» :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não há qualquer problema de usar o "tu" ;)
      Foi realmente uma leitura fantástica e não poderia deixar de dar a minha sincera opinião!
      Aguardo ansiosa para ler outras obras.

      Um Beijinho e continuação de muito sucesso!

      Eliminar
  4. A sua opinião contagiou-me. Gostava também de ler =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, é por isso mesmo que gosto de escrever opiniões. Os bons livros merecem ser partilhados :)

      Eliminar
  5. A sinopse e a opinião despertaram-me muita curiosidade. Vou querer ler.

    ResponderEliminar