Frases Literárias de Outubro

sexta-feira, novembro 11, 2016


   Já estamos há alguns dias no mês de Novembro, por isso está mesmo na altura de vos trazer este post onde ficam a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras
   No mês de Outubro, tive oportunidade de ler 8 livros. Três deles estavam em formato ebook
  Gostei de todos os livros que li neste mês e dou destaque para a continuação da saga "A Rapariga do Calendário" (livro 3) de Audrey Carlan, que é realmente uma história maravilhosa que me deixa simplesmente rendida a cada volume. 
   Outra saga completamente fantástica foi "A Selecção", de Kiera Cass! Adorei cada capítulo, dos três volumes, e assim que iniciei a sua leitura foi simplesmente impossível parar! Li a trilogia em tempo recorde e não me arrependo mesmo nada! Recomendo mesmo!!
   O livro "O Cônsul Desobediente", de Sónia Louro, é também maravilhoso e adorei a forma de contar a história desde o primeiro parágrafo. Já há muito que desejava lê-lo e foi ainda melhor do que todas as minhas expectativas. Admiro muito esta figura da nossa história e penso que todos deveríamos conhecê-la um pouco melhor!
   Este mês, não posso dizer que tenha existido alguma desilusão em termos de literatura. Apesar de não ter dado destaque aos restantes livros, foram leituras muito agradáveis que contribuíram para um mês de muitas e boas leituras.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Outubro que se encontram, como já é habitual, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Um Novo Amanhã" de Dorothy Koomson
Frase: "Será que tenho vivido a vida que estava destinada a viver?... Haveria alternativa para mim? E será demasiado tarde para mudar de rumo e reviver a minha vida?"

 2. "O Tempo Entre Nós" de Tamara Ireland Stone
Frase: "Só quero terminar este puzzle, mas as peças mais importantes estão sempre a cair ao chão, aterrando de cabeça para baixo e fora do meu alcance."

3"A Rapariga do Calendário" (Livro 3) de Audrey Carlan
Frase: "Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro, e depois, uma vez que crescem, apoderam-se da mente inteira, infectando a capacidade de ver a verdade e a beleza com clareza."

4. "A Selecção" de Kiera Cass
Frase: "Talvez eu quisesse coisas parvas. Ou que não conseguiria alcançar. Mesmo assim, eram coisas minhas. Não iria sacrificar os meus sonhos, independentemente do quanto a minha família fosse importante para mim."

5. "A Elite" de Kiera Cass
Frase: "Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artificio. Era uma chama lenta a queimar de dentro para fora."

6. "A Escolha" de Kiera Cass
Frase: "Não és o mundo, mas és tudo o que torna o mundo bom. Sem ti, a minha vida ainda existiria, mas apenas isso. Disseste que, para acertarmos as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar-te à minha espera do outro lado."

7. "O Cônsul Desobediente" de Sónia Louro
Frase: "Apesar de saber que a minha atitude poderia acarretar-me os maiores dissabores, não hesitei um momento em me sacrificar e aos meus pela salvação de tantos milhares de pessoas."

8. "O Poder do Amor" de OSHO
Frase: "A vontade de dominar deriva de um complexo de inferioridade. Uma pessoa quer dominar os outros só para provar a si mesma que não é inferior - ele é superior. Mas precisa de prová-lo. Sem o provar, sabe que é inferior e tem de encobrir isso através de muitas provas."

   Como foram as vossas leituras em Outubro? O que pensam dos livros que tive oportunidade de ler? Curiosos com algum? Contem-me tudo através dos comentários. 
    Até breve...

Poderá também gostar de…

3 comentários

  1. Adorei esta "Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro, e depois, uma vez que crescem, apoderam-se da mente inteira, infectando a capacidade de ver a verdade e a beleza com clareza."
    Um pensamento que tenho várias vezes mas não com palavras tão bonitas.

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler "Um novo amanhã" já tenho ouvido tão boas criticas! Os outros não conhecia...
    Segui o blog, gostei muito***
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por seguires o blog e por comentares!
      Gosto muito do teu blog e já o sigo há algum tempo, apesar de raramente comentar.
      Beijinhos*

      Eliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg