O Poder do Amor, de Osho (divulgação)



Lançamento: 5 Outubro de 2016 
Pvp C/Iva: 14,95 
Formato: 16x24 
Peso: 280 g 
Pág: 168

   O amor devia ser desinteressado. O amor não precisa de ser orientado para o outro. O amor orientado para o outro não é amor verdadeiro; o amor como relação não é amor verdadeiro. O amor como estado de ser é amor verdadeiro. Uma pessoa pode amar uma mulher, pode amar um homem, pode amar os seus filhos, pode amar os seus pais, pode amar as rosas e pode amar outras flores, pode amar mil e uma coisas - porém, tudo isso são relações. 
   Aprenda a ser amor. Então, o que importa não é a quem o seu amor é dirigido, importa apenas que você seja amoroso. Mesmo que esteja sentado sozinho, o amor continua a fluir. Absolutamente só, calado, o que só, calado, o que pode fazer? Da mesma maneira que respira... você não respira pela sua mulher; não se trata de um relacionamento. Você não respira pelos seus filhos; não se trata de um relacionamento. Você limita-se a respirar – é a vida. Tal como respiração é a vida do corpo, o amor é a vida da alma – somos pura e simplesmente amor. E só então sabemos que o amor é “Deus”.




   Místico contemporâneo cuja vida e ensinamentos influenciam milhões de pessoas. Osho foi descrito pelo jornal inglês Sunday Times como um dos «1000 Construtores do Século XX». As suas obras estão disponíveis em 58 idiomas por todo o mundo.

4 comentários: