Frases Literárias de Setembro


   Já estamos quase a metade do mês de Outubro, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos trazer este post onde ficam a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras
   No mês de Setembro, tive oportunidade de ler 6 livros. Apenas um deles estava em formato ebook
  Gostei de quase todos os livros que li neste mês e dou destaque para "A Rapariga do Calendário" (livro 2) de Audrey Carlan, que continua a cativar-me desde a primeira página, e a deixar-me ansiosa para ler a continuação desta história. 
   Outro livro completamente fantástico foi "A Torre de Espinhos", de Juliet Marillier! Estou a adorar esta saga Blackthorn & Grim! Os personagens são deliciosos e as histórias cheias de magia a suspense.
   O livro "Corações na Escuridão", de Laura Kaye, foi uma agradável surpresa e entrou no top dos meus favoritos do mês. Se ainda não o fizeram, podem ler a minha opinião aqui.
   A desilusão do mês, chegou através do livro "O Último Lobisomem" de Glen Duncan. Este tipo de histórias costumam despertar o meu interesse e por isso estava à espera de algo escrito de forma mais cativante, o que não foi de todo o caso deste livro.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Setembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "A Torre de Espinhos " de Juliet Marillier
Frase: "Assim que se começa a pensar que o mar está bom para navegar, a pior tempestade do mundo rebenta em cima de nós. E, no entanto, um homem pode ter esperança. Senão, de que serve continuar?"

 2. "O Último Lobisomem" de Glen Duncan
Frase: "Todas as alterações de paradigmas respondem a uma necessidade amoral de novidade."

3"O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" de Ramson Riggs
Frase: "Assim era a nossa amizade: porções equivalentes de irritação e cooperação."

4. "A Rapariga do Calendário" (Livro 2) de Audrey Carlan
Frase: "Correr riscos para encontrar a nossa felicidade especial é importante, e demasiadas vezes deixamo-nos apanhar pela trituradora do dia-a-dia ou convencemo-nos de que a nossa vida não pode melhorar, mesmo sabendo que não somos felizes."

5. "Um Amor Morto" de Carla Pinto Coelho
Frase: "Todos traziam dentro de si um lado negro mais ou menos consciente que determinava comportamentos e posturas. Os optimistas também quebram e os fracos são capazes de grandes audácias."

6. "Corações na Escuridão" de Laura Kaye
Frase: "Por um segundo, a escuridão quase pareceu libertadora - ela não o podia julgar com base na aparência."

   Como foram as vossas leituras no mês de Setembro? Já leram algum destes livros, ou ficaram com vontade de ler? Contem-me tudo através dos comentários. 
    Até breve...

8 comentários:

  1. Ainda não li nenhum mas estou com muita vontade de ler "A rapariga do calendário" e "Corações na Escuridão".

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta rúbrica.
    Ainda não tive oportunidade de ler "A Rapariga do Calendário".
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Parecem bastante interessantes :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li nenhum mas adorei a selecção de frases :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fiquei curiosa com o livro "corações na escuridão" também gostei bastante da frase que escolhes-te.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. "Todos traziam dentro de si um lado negro mais ou menos consciente que determinava comportamentos e posturas. Os optimistas também quebram e os fracos são capazes de grandes audácias." ADORO

    ResponderEliminar
  7. adorava ler os 4 da raparigado calendario e os corações na escuridão, mas sou tão apaixonada por livros, que leio tudo o que tenho á frente. acho que se me torna-se excêntrica seria conhecida pela quantidade de livros lidos de seguida sem sair de casa (teria que ter motorista para o filhote, cozinheiro, mordomo, jardineiro, empregado de limpeza....)

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito da frase do livro "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares". Ainda não li nenhum destes livros.

    ResponderEliminar