Frases Literárias de Agosto


   Já estamos a mais de metade do mês de Setembro, mas ainda não tinha tido oportunidade de vos trazer este post mensal onde vos dou a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras
   No mês de Agosto, tive mais tempo disponível e acabei por conseguir ler 8 livros. Nenhum deles estava em formato ebook
  Adorei os livros que li neste mês e dou destaque para "A Rapariga do Calendário" (livro 1) de Audrey Carlan, pois é um livro que eu estava ansiosa para ler e, além de me ter cativado desde a primeira página, deixou-me completamente sem fôlego e ansiosa para ler a continuação desta história. 
   A desilusão do mês, chegou através do livro "A paixão secreta do inquisidor" de Nerea Riesco. Este tipo de histórias sobre a inquisição costumam despertar o meu interesse e por isso estava à espera de algo mais intenso e escrito de forma mais cativante, o que não foi de todo o caso deste livro.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Agosto que se encontram, como já é habitual, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Eve e o Caos" de Sylvia Day
Frase: "Os dois irmãos, juntos, eram como óleo e querosene - perigosamente inflamáveis."

 2. "Confia em mim" de Jennifer Armentrout
Frase: "A única coisa que lhe pedira fora a única que ela não me podia dar. Nada, nem mesmo um amor verdadeiro, funciona sem confiança."

3"A Cada Dia" de David Levithan
Frase: "Eu fico sempre siderado com gente que sabe que algo está mal mas que insiste em não ligar, como se conseguisse que o problema desaparecesse assim. Poupam-se ao confronto, mas acabam por ferver de ressentimento."


4. "A Viúva" de Fiona Barton
Frase: "Os viciados são mentirosos brilhantes, inspector. Mentem a si mesmos, e a todos os outros. Vivem em negação no que respeita aos seus problemas, e são especialistas em encontrar justificações e outras pessoas a quem atribuir a culpa."


5. "A Rapariga do Calendário" (Livro 1) de Audrey Carlan
Frase: "Nem eu era uma donzela em perigo nem ele um cavaleiro de armadura refulgente montado num cavalo branco disposto a salvar-me. Os contos de fadas não existem, sobretudo para miúdas de Vegas com uma carga de passado às costas."


6. "Delirium" de Lauren Oliver
Frase: "Uma das coisas mais estranhas da vida é que insiste em continuar, alheia e indiferente, mesmo que o nosso mundo privado - a nossa pequena esfera esculpida com todo o cuidado - se contorça e metamorfoseie, ou mesmo se desmorone."


7. "A Vingança Serve-se Quente" de M. J. Arlidge
Frase: "Era muito fácil, no calor do momento, seguir pela via errada. Era melhor dormir sobre o assunto e regressar ao problema no dia seguinte."


8. "A Paixão Secreta do Inquisidor" de Nerea Riesco
Frase: "Os seres humanos procuram invariavelmente satisfazer uma necessidade própria. Como seres egoístas que somos, quando chega o momento da verdade, procuramos a nossa felicidade à custa da felicidade dos outros."

   Como foi o vosso mês de Agosto em relação às leituras? Já leram algum destes livros, ou ficaram com vontade de ler? Contem-me tudo através dos comentários. 
    Até breve...

3 comentários:

  1. Adorei a frase da Sylvia Day :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
  2. Depois de ler este teu posto fiquei com curiosidade em ler "A Rapariga do Calendário" e "A Vingança Serve-se Quente". Acho que depois de acabar os que tenho para ler ("A Casa da Morte" de James Paterrson e "The First ORder" de Jeff Abbott) vou considerar ler um desses ;)

    Cump's
    Ricardo Rodrigues
    (www.opinguimsemasas.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ler "A Viúva", "A Rapariga do Calendário" e "A Vingança Serve-se Quente".

    ResponderEliminar