A Bela e os Lobos, de Alexa L.D. (opinião)


Sinopse:
   - Hastan – Chamei, insegura – Porquê que existem Lycans que escolhem humanos como parceiros, se a raça deles é de longe mais forte e esteticamente superior à nossa?
   - Talvez pelo instinto da procriação – Respondeu Hastan – É do interesse dos Lycans, aumentar o número de membros da sua própria raça. Ou talvez eles vejam em nós algo que não conseguimos enxergar. É um mistério decerto.
   Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?
   Virei a cabeça distraidamente para expor o meu pensamento a Hastan quando vislumbrei algo que me fez cambalear e centrar-me.
   Um focinho enorme e negro tinha surgido momentos antes entre duas árvores a alguns metros a minha frente. O pânico levou-me a ficar estática durante pelo menos dois minutos. Fitei detalhadamente toda a floresta que a minha visão me permitia alcançar a fim de conseguir entender se teria sido ou não fruto da minha imaginação.

Opinião:
   Há imenso tempo que desejava ler este livro e finalmente, com o apoio da Chiado editora, consegui fazê-lo. O tema e a sinopse deixaram-me super curiosa e, como sou fã de romances fantásticos, fiquei sempre com este livro na minha wishlist.
   Em primeiro lugar, considero que este é um livro de leitura extremamente acessível, com uma escrita fluída e cativante.
   Desde o início que o livro apresenta uma aura de mistério, suspense e obscuridade que me cativou de imediato. Este clima vai-se mantendo ao longo do livro, o que nos dá vontade de o ler de uma só vez. 
   Gostei imenso da personagem Helena que nos parece perdida e sozinha mas ainda assim consegue mostrar uma lado extremamente lutador e forte. Não é uma típica donzela indefesa. 
   Por outro lado, temos Shane que é um personagem extremamente atraente mas ao mesmo tempo consegue ser rude, possessivo e quase violento. Ainda assim é um personagem bastante complexo e interessante que se vai revelando aos poucos, à medida que história avança.
   No geral, todos os personagens acabam por ir evoluindo e crescendo, tornando-se mais completos, e esse facto é muito importante ao longo do livro. 
   Adorei as construções mitológicas e as maldiçoes, que são abordadas durante a história, pois trazem um toque de originalidade e tornam a história muito mais viva e cativante. 
   Esta é uma história de um acordo secreto e improvável que só descobrimos muito mais tarde, conforme vamos avançando na sua leitura. É ainda um livro marcado por uma forte rivalidade entre irmãos e a inevitabilidade do destino.
   O único ponto menos positivo foi que a dada altura senti que a história estava a avançar pouco, ficou algum tempo suspensa na mesma situação e poderia ter sido mais explorada e expandida. Ainda assim, os capítulos finais acabam por compensar essa questão pois são repletos de acção, suspense e muitas reviravoltas inesperadas.
   Fiquei com uma imensa sensação de vazio quando a história chega ao fim pois esta fica em suspenso, inacabada. Espero sinceramente que o próximo volume chegue rapidamente pois adorava poder voltar a mergulhar neste maravilhoso mundo.
    Recomendo a todos os fãs de romance fantástico!

5 comentários:

  1. Desconhecia o livro, mas acho que me incentivas te a compra lo um dia . Beijinhos

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! O livro deve ser realmente fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Excelente review, gostava de ler este livro.

    ResponderEliminar