Roteiros Turísticos do Património Mundial (novidade)

Roteiros Turísticos do Património Mundial irão estar disponíveis em três línguas

   A partir de hoje, dia 21 de julho, conhecer em detalhe o Património Mundial das cidades de Lisboa, Sintra, Évora e Elvas vai ser mais simples e atractivo, com a publicação de três novos títulos da colecção Roteiros Turísticos do Património Mundial, numa parceria da Porto Editora com o Turismo de Portugal, I.P.
   Os três títulos agora editados, disponíveis também em inglês e castelhano, levam os leitores a conhecer o valor universal excepcional, reconhecido pela UNESCO, destas cidades em que a história e os locais se misturam com a alma das gentes.
   Repletos de fotografias e descrições pormenorizadas de monumentos e obras de arte, estes três títulos assumem-se como companheiros de eleição para viajantes e também para agentes turísticos, que com estes guias podem enriquecer as suas propostas de serviços e produtos disponíveis.
  Os Roteiros Turísticos do Património Mundial incluem ainda sugestões de itinerários temáticos (como, por exemplo, Lisboa quinhentista ou A fronteira de Elvas: as praças fortes) e também informações úteis, tais como as festividades, as tradições e sugestões gastronómicas.


   Este roteiro leva-o à descoberta do património mundial de Lisboa - a cidade que, através da aventura dos nossos navegadores, foi a primeira na Europa a globalizar-se, tornando-a numa verdadeira "Porta do Mundo".
   Conheça fantásticos jardins, parques, miradouros, cafés, museus e teatros, bem como as festas e festivais que animam a cidade ao longo do ano. Descubra o Fado, que é simultaneamente o destino e a música dos portugueses (classificado como Património Imaterial da Humanidade).
   E veja a cidade com os seus olhos seguindo um dos três percursos pelos mais carismáticos locais da cidade: "Lisboa Quinhentista", um passeio pelas zonas de Belém, Ajuda e Alfama; "As Sete Colinas", em que atravessamos a cidade no famoso eléctrico 28; "Lisboa Iluminista", conhecendo a história do Terreiro do Paço, símbolo da refundação da cidade após o terramoto de 1755.


   Este roteiro leva-o à descoberta de um céu mais azul do que em qualquer outro lugar, num sítio onde as noites são das mais límpidas em Portugal. É esta "Terra de Luz" que acolhe o Centro Histórico de Évora e as fortificações de Elvas, distinguidas como Património Mundial.
   Conheça os fantásticos monumentos religiosos, as festividades, o cante alentejano (Património Cultural Imaterial da Humanidade) e espaços de Arte Contemporânea, e saboreie a famosa gastronomia alentejana em que não faltam produtos da dieta mediterrânica.
   Disfrute de três percursos inesquecíveis: "Évora Cidade", apreciando o ambiente autêntico e monumental que transforma o centro histórico numa verdadeira "cidade-museu"; "À volta da Cidade", onde buscamos os antiquíssimos traços da civilização, presentes nos monumentos megalíticos, e a genuinidade de Monsaraz, Vila Viçosa (a Vila Ducal) e Estremoz (a Cidade Branca); "Elvas e as suas Praças Fortes", descobrindo por que motivo a cidade ficou conhecida como a "Chave do Reino".


   Este roteiro leva-o à descoberta de Sintra, cenário único do imaginário romântico, a que ninguém fica indiferente! Conhecida na Antiguidade por "Serra da Lua", Sintra foi a primeira "paisagem cultural inscrita como Património Mundial.
   Descubra o património religioso, as tradições e as festas, os museus e eventos culturais, ou aventure-se pelo Parque Natural e pelas belíssimas praias. Por fim, aprecie gastronomia e vinhos há muito reconhecidos mas que ainda hoje surpreendem.
   Desfrute desta região seguindo quatro percursos inesquecíveis: "A Vila e a Serra", que se inicia na vila medieval e termina no cume da serra; "Sintra e os Românticos", onde se descobre a exuberância do Palácio da Pena, da Quinta da Regaleira e o intimismo de Monserrate; "A Várzea de Sintra e a Região Saloia", onde nos confrontamos com os preciosos Real Edifício de Mafra e Palácio Nacional de Queluz; "A Linha de Cascais", descobrindo o Estoril, uma das estâncias balneares mais conhecidas da Europa.

1 comentário: