TAG - Animais de Estimação

   Hoje trago-vos uma TAG muito especial pois é dedicada ao meu melhor amigo, ao meu companheiro que me aceita incondicionalmente! Estou a falar do meu animal de estimação, o meu cão, o meu lindíssimo Golden Retriever chamado Lord. 
   Vi esta TAG no blog The Fancy Cats e, como a autora do blog deixou em aberto para quem a quisesse realizar, pensei que seria uma boa oportunidade para vos dar a conhecer mais um pedacinho de mim sobre o qual ainda não falei muito aqui no blog.
   Aqui ficam então as perguntas e as minhas respostas.

1. O teu animal de estimação gosta de tomar banho?
   Ele não é propriamente fã de água. Ao início, quando o molhamos, fica um pouco desorientado mas depois vai-se habituando e pensa que o banho é uma brincadeira.

2. Que comida ele come?
   O sistema digestivo dele é muito sensível, e já experimentámos várias coisas com aconselhamento do veterinário mas, de momento, come apenas ração de uma marca e gama específicas. 

3. Mostra o teu animal de estimação.

4. Qual brinquedo/objecto que ele gosta mais de brincar?
   Já teve vários brinquedos que adorou e sempre que recebe um brinquedo é uma festa imensa mas, de momento, esta "galinha" (que é como a chamamos e é o nome que ele associa ao objecto) é a preferida dele, sem qualquer dúvida.

5. Ele tem manias? Quais?
   Tem tantas manias que acho que me vou esquecer de algumas! 
   Sempre teve a mania de roubar chinelos, adora e não consegue resistir. Tem a mania de comer tudo o que lhe aparece à frente, seja comestível ou não. Na lista das manias também está o aguentar-se imenso só nas patas de trás e por isso adora saltar-nos para cima e colocar as patas da frente em cima de nós. Refila se lhe sussurramos aos ouvidos. Desfila com os brinquedos na boca para ver se alguém brinca com ele mas se lhe tentamos tirar o brinquedo finca os dentes e começa a puxá-los com toda a força. Senta-se aos nossos pés e olha para nós de lado, do género: "Onde estão as minhas festas? Vá, estou à espera!" 
   Enfim... eu disse que a lista era longa!

6. Descreve a sua personalidade.
   Ele é extremamente carinhoso, inteligente, brincalhão, enérgico e sociável. Adora receber miminhos, festas e ter companhia, se estiver acompanhado nunca o ouvirão ladrar. É ainda extremamente guloso e mimado!


   Não se esqueçam que está a decorrer no blog o Passatempo colar mini-livro Drácula com a colaboração da Magic Rose Bijou. Podem participar até ao dia 27 de Maio.

8 comentários:

  1. Acho que vou responder também
    Adorei conhecer seu animal
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinta-se à vontade para levar a TAG, adorava ver depois as respostas lá no seu blog :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Também tenho 3 meninos de quatro patas, cada qual com a sua personalidade e suas manias. :)
    Manuela Colaço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Deve ser super giro ver as diferenças entre cada um ;)

      Eliminar
  3. Bicho sempre é maravilhoso, só quem tem sabe como é. Tenho uma menininha de 13 anos, uma poodle toy. É muito amor pra um bichinho só rsrs. Parabéns pelo Lord, é um garoto muito simpático.

    Tá rolando dois sorteios no meu blog, dá uma passada por lá.
    http://atraentemente.blogspot.com.br/2016/05/promocao-todo-dia-e-dia-de-poesia.html


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) A sua menina também dever ser linda!

      Eliminar
  4. eu tenho duas meninas com 5 anos totalmente diferentes uma da outra. uma adora dormir, dormir, estar tapada mesmo no verão (sai á dona), dormir, receber festas, já falei em dormir? não gosta de molhar as patas e não gosta de passear (claro queria dormir) e é quase milagre quando resolve dar um beijinho. a outra é muito brincalhona, adora festas mas também adora lamber os donos, adora a chuva, poças de agua, mesmo de inverno, passear ás 6.00 da manhã, não gosta de estar tapada mesmo no inverno. são muito diferentes mas adoram-se, adoram-me e eu adoro-as

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também gosta de dormir mas por mais cansado que esteja nunca consegue resistir a um passeio :)

      Eliminar