Frases Literárias de Abril


  Já estamos no mês de Maio, há alguns dias, mas só agora é que tive oportunidade de vos trazer a actualização das frases literárias, relativamente a Abril. 
   No mês de Abril, consegui ler mais um livro do que em Março, pois tive oportunidade de ler 7 livros. Relativamente ao formato, apenas 1 dos livros que li estava em formato ebook. Dou destaque para o livro "Rainha Vermelha" de Victoria Aveyard, pois é um livro que eu já desejava ler há muito tempo e fiquei totalmente cativada pela história. O livro "À morte ninguém escapa" também foi muito bom mas, ainda assim, prefiro o primeiro volume "Um, dó, li, tá". A desilusão do mês foi mesmo o livro "O Amor é Vermelho" que ficou muito aquém das minhas expectativas.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Abril que se encontram, como já é habitual, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "O Ano em que me Apaixonei por Todas" de Use Lahoz
Frase: "O amor tem um defeito de fabrico: ama-se quem nos preenche um vazio."

 2. "A Filha Desaparecida" de Jane Shemilt
Frase: "Sorte. Boa sorte, hoje é o meu dia de sorte, deseja-me sorte. Uma palavra banal para descrever o peso daquelas oscilações do destino, que se abrem ou fecham contra nós como portas enormes a baterem ao vento."

3"À Morte Ninguém Escapa" de M. J. Arlidge
Frase: "Era agradável que, por uma vez, fosse alguém a cuidar dele, para ficar isento de responsabilidades, para se divertir. Quando é que dispunha da oportunidade de o fazer?"

4. "Cretino Irresistível" de Christina Lauren
Frase: "Apercebes-te cedo na vida de que a beleza é superficial, enquanto o que é feio vai até ao osso."

5. "O Amor é Vermelho" de Sophie Jaff
Frase: "A sociedade pressiona as pessoas a desculparem-se para satisfazer a necessidade de reconhecimento de um acto errado. As pessoas raramente se sentem mal pelo que fizeram, elas apenas se sentem mal por terem sido apanhadas."

6. "Carnaval em Veneza" de Michelle Lovric
Frase: "As pessoas que lêem muitos livros bons estão sempre curiosas para ler novos livros e, por vezes, apenas pela novidade, querem ler trabalhos de natureza mais baixa ou perversa."

7. "Rainha Vermelha" de Victoria Aveyard
Frase: "Os últimos dois dias foram uma ruína para o meu coração e minha alma. Parece que a vida simplesmente decidiu abrir as comportas para tentar afogar-me num redemoinho de reviravoltas."

   Como foram as vossas leituras em Abril? Já leram algum destes livros, ou gostariam de ler? Contem-me tudo através dos comentários. 
    Até breve...

   Não se esqueçam que está a decorrer no blog o Passatempo colar mini-livro Drácula com a colaboração da Magic Rose Bijou. Podem participar até ao dia 27 de Maio.

1 comentário:

  1. As minhas leituras em abril andaram muito bem, pelo menos no início do mês quando tinha mais tempo ;)
    Adorei a frase 1 e 4!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar