Maria, de Rodrigo Alvarez (novidade)



   A biografia de uma das mais importantes mulheres da História
   Maria: mãe, mulher e, para muitos, santa.
   Uma figura histórica incontornável.
   A Porto Editora publica, no próximo dia 5 de maio, Maria, a biografia de uma das mais importantes mulheres da História.

   Escrito por Rodrigo Alvarez, jornalista e correspondente da TV Globo no Médio Oriente (antes foi correspondente nos EUA e escreveu um livro sobre Barack Obama), este é o retrato da mulher que deu à luz Cristo, dividindo a História em antes e depois. Maria alia o rigor jornalístico a uma profunda investigação histórica, que incluiu o recurso a textos bíblicos e relatos não reconhecidos pela Igreja Católica; e inúmeras visitas a lugares sagrados e sítios arqueológicos para traçar o percurso de uma das mais influentes personalidades de que há memória.
   Neste livro, são revelados dois milénios de histórias curiosas, chocantes, controversas, sangrentas e certamente, também, milagrosas (incluindo as aparições em Fátima, justamente no ano em que se iniciam as comemorações do seu centenário).
   Esta é uma obra essencial para que todos os leitores – sejam eles católicos, agnósticos ou ateus – conheçam melhor aquela que é, sem dúvida, uma das mulheres mais importantes da História.
   Rodrigo Alvarez estará em Lisboa na próxima semana, nos dias 4, 5 e 6 de maio, para contactos com a comunicação social.

SINOPSE
   Esta é a biografia de Maria, uma mulher e uma mãe que os católicos acreditam ser santa. O autor visitou lugares sagrados e sítios arqueológicos, consultou textos bíblicos e documentos históricos – incluindo do acervo do Vaticano – e recolheu relatos não reconhecidos pela Igreja Católica. O resultado é um amplo retrato de Maria e a reconstituição dos seus passos – da infância à escolha do marido José, da gravidez controversa à fuga para o Egipto, das pregações do filho adolescente ao milagre nas Bodas de Caná, das visões em Guadalupe, às aparições em Lourdes e Fátima.

0 comentários:

Enviar um comentário