Corrida Sempre Mulher (a minha experiência)


imagem retirada do site Corrida Sempre Mulher


   Tal como tudo na vida, a minha primeira experiência na Corrida Sempre Mulher não foi exactamente perfeita mas acabou por ser maravilhosa! E vocês devem estar a pensar: Porque é que não foi perfeita? 
   Bem, eu estava super ansiosa para este dia e a adrenalina estava ao máximo. Ia ter uma equipa muito simpática, com algumas pessoas que adoro e com outras que ia conhecer naquele dia. Então o que é que atrapalhou um pouco esta minha ideia de perfeição? A chuva!!

   A meteorologia bem nos avisava para essa possibilidade mas penso que nem queríamos reflectir muito nisso pois a vontade de participar neste evento era imensa. Antes da corrida começar chovia torrencialmente e fiquei realmente um pouco triste ao pensar que o evento poderia ser cancelado. 
   Contudo, quando chegou realmente a hora, de darmos início ao nosso percurso, a chuva acalmou um pouco e juntámos-nos aos restantes participantes na Praça dos Restauradores (Lisboa) para ouvirmos anunciar que, graças às nossas inscrições, a APAM iria receber um donativo de quase 86.000€. 


   A corrida oficial teve início antes da caminhada e, apesar da chuva, estava tanta gente na praça que quando consegui passar pelo arco da partida já existiam pessoas a chegar à estátua do Marquês. O percurso é extremamente fácil, estou habituada a caminhar 5km, se não todos os dias, pelo menos 2/3 vezes por semana, e normalmente uso uma passada mais rápida, por isso o percurso foi extremamente agradável.

foto por Ana Luísa


   O único senão foi mesmo a chuva, que ao longo da corrida voltou a cair e por vezes com alguma intensidade. Na véspera da corrida tive a inspiração de ir comprar um casaco impermeável que me protegesse da chuva mas não fosse demasiado quente, e essa revelou-se a melhor decisão que podia ter tomado. O casaco preto que tenho vestido na foto salvou-me literalmente! Sugiro à organização que na próxima corrida pense em oferecer no kit umas capas para a chuva, podem substituir-las pelas revistas pois é muito mais útil.


foto por Ana Luísa

   Adorei a força de vontade e espírito desportivo de toda a gente, principalmente da minha equipa, que nunca desistiram apesar da chuva! É admirável ver que quando se trata de uma boa causa não há nada que nos faça desistir! Esse espírito só se consegue viver se estivermos lá naquele momento, não existem palavras que o possam descrever!


   Outra parte que me deixou um pouco triste, mas acaba por estar ligada à chuva que caía, é que não foi possível ver o imenso mar cor-de-rosa que faríamos caso não precisássemos dos casacos e pudéssemos mostrar as nossas t-shirts com a cor típica desta causa! Contudo, sei que terei muitas outras oportunidades de ver esse mar rosa pois agora que tomei o gosto, e adorei esta experiência, serão poucos os eventos da Corrida Sempre Mulher a que não irei!
   Recomendo vivamente esta maravilhosa experiência! Alguém esteve lá? O que sentiram? E quem não esteve, ficou com vontade de ir?

0 comentários:

Enviar um comentário