O Vício dos Homens, de José Raimundo Noras (divulgação)


   A Livros de Ontem tem o prazer de convidar os seus leitores para a apresentação do livro "O vício dos homens", que terá lugar na Atmosfera M, em Lisboano dia 16 de Janeiro, pelas 15h.

   O vício dos homens é um livro de crónicas que, grosso modo, foram publicadas na primeira década do século XXI em diversos periódicos, entre eles a RELER – Revista dos Estudantes da Faculdade de Letras e o jornal O Ribatejo. Um dos textos foi ainda objecto do 5º prémio do concurso Montepio Desafia 2010, da Associação Mutualista – Montepio Geral.

   “Pois se um cronista não serve para agoirar, para que serve um cronista?” — escreveu Lídia Jorge. Neste livro de crónicas, nascido do “vício de pensar” no qual pais, irmão e amigos me souberam formar, os agoiros tomam a forma de esperança, porque tão importante como sonhar é acontecer. Espero que estes textos, entre outros desafios, recordem a Santarém a importância da salvaguarda do nosso Teatro Rosa Damasceno. O que aqui está não pedras mortas, são cores e são memórias, são risos e são sonhos, são ruínas onde germina a esperança de reinventar uma cidade de futuro, respeitando o seu passado.

José Raimundo Noras

   “(…) Desde a história, à luta dos estudantes universitários pela sua autonomia, às efemérides de um arquitecto, ao combate dos Papuases pela liberdade ou dos Birmaneses, à esperança despertada em todo o mundo pela vitória de Barack Obama, à distribuição de preservativos nas escolas, ao elogio, não isento de alguma crítica, à I República, à defesa do “seu” teatro escalabitano, o Rosa Damasceno, aos desempregados altamente qualificados, ao olhar sobre o cinema das terras do Nilo (…) É um mundo de problemas que aí está e nos revela, não sem espanto, o pensador atento que o Autor é. (…)”

Aproveite já os nossos descontos até 30%
Comece o ano com grandes livros!

0 comentários:

Enviar um comentário