O meu ano de 2015 em livros

   Tenho tantos posts para vos trazer que até é difícil escolher por onde começar. Então, hoje decidi trazer-vos um resumo das minhas leituras de 2015. Foi um ano bastante produtivo em termos de leituras e habituei-me a utilizar o Goodreads para registar todas as minhas actividades nesta área.
   Conforme podem ver, pelos registos que fiz no Goodreads, li um total de 70 livros que equivaleram a 26,349 páginas. O livro mais pequeno que li foi "Uncovering Egypt", com 46 páginas, e o maior foi "After We Fell" com 848 páginas. Li estes dois livros na sua versão original, ou seja, em Inglês.

    O livro mais popular que li em 2015 foi "Cidades de Papel", mas curiosamente não foi um livro que me tenha cativado. Quanto ao livro menos popular foi "Yggdrasil", que por acaso até foi um livro que gostei mesmo muito.
   A minha média de avaliações aos livros ficou em 3,7, pois sou mesmo muito exigente e raramente dou mais do que 4 estrelas.
   Ainda segundo o Goodreads, o livro que li que apresenta a maior classificação foi "A Glória dos Traidores" com 4,71. Podem consultar todos os pormenores destes dados aqui
   Dentro do tema da literatura efectuei sempre um post mensal, que vou continuar a efectuar em 2016, com uma frase que escolhi de cada livro que li nesse mês. 
   Concluí, em conjunto com mais 3 leitoras, o desafio "Roda o Livro" que quem me acompanhou sabe que foi algo que me deu bastante prazer realizar. De momento estamos a publicar aos poucos as nossas opiniões sobre os 4 livros que foram lidos por nós as quatro (imagem abaixo). Relembro que essas opiniões irão sair a cada domingo mas a primeira já se encontra disponível no blog

   Por fim, deixo-vos a lista dos livros que li em 2015 que têm opinião escrita aqui no blog. Confesso que escrevi muito menos opiniões do que gostaria, pois li 70 livros, mas quem sabe não consigo fazer melhor agora em 2016.
"Perguntem à Alice" de Anónimo (opinião)
"Quando Aqui Estavas" de Daisy Whitney (opinião)  
"Eleanor & Park" de Rainbow Rowell (opinião
"Eu e as mulheres da minha vida" de Tiago Rebelo (opinião
"Aqui e Agora" de Ann Brashares (opinião)
"A Luz do Fogo" de Sophie Jordan (opinião
"Tão Veloz como o Desejo" de Laura Esquível (opinião)
"Por ti, Resistirei" de Júlio Magalhães (opinião
"Orgulho e Prazer" de Sylvia Day (opinião)
        Em breve irei trazer-vos um post com os desafios literários a que me proponho em 2016, mas ainda estou a ponderar alguns por isso será algo que só irei mostrar-vos mais tarde.
       E vocês? Como foi o vosso ano de 2015 em livros? 
       Até breve...

    1 comentário: