Frases literárias de Novembro e restantes desafios

   Já estamos em Dezembro, por isso é altura de fazer mais uma actualização dos desafios e frases literárias, desta vez relativamente a Novembro.
   No mês Novembro consegui ler 8 livros, mais um do que em Outubro, por isso foi um mês bastante produtivo em termos de leitura. Ao contrário do mês anterior, em que não li nenhum ebook, em Novembro li 2 ebooks em inglês. Fiz tradução livre das frases que escolhi.
   Quanto ao desafio "Roda o Livro", já está concluído da minha parte e aguardo instruções para começar a publicar as opiniões de cada um dos livros que constaram deste desafio.
   Para já, deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Novembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

 1. "Sombras da Noite" de Andrea Cremer
Frase: "Nunca fiz propriamente amigos, pelo menos amigos próximos. Acho que é por isso que leio tanto. Os livros têm sido os meus companheiros verdadeiros."

2. "No Limiar do Desejo" de Eve Berlin
Frase: "Ter medo não significa não ser forte. Apenas que és humana."

3. "Wolfsbane" de Andrea Cremer
Frase: "Senti-me sem forças, nada em mim reflectia a pessoa que eu sempre pensei ser. Determinação de aço, independência, eram características que eu valorizava e pareciam terem-me sido drenadas ao longo das últimas semanas. Eu queria encontrar-me outra vez, desesperadamente."

4. "Por ti, resistirei" de Julio Magalhães
Frase: "Preferia estar no meio da guerra onde sabia quem combatia do que viver rodeada de pequenas intrigas que apenas tinham que ver com dinheiro e preconceitos sociais."

5. "Bloodrose" de Andrea Cremer
Frase: "Os mecanismos misteriosos dos relacionamentos românticos ainda eram um território desconhecido para mim. E não ajudava nada que a minha pulsação estivesse acelerada, a um ritmo que eu julguei poder bater a velocidade do som."

6. "O meu nome é..." de Alastair Campbell
Frase: "Temos que aceitar o fracasso e transformá-lo em sucesso. E então tornarmo-nos mais fortes. Aprende-se mais com as derrotas do que com as vitórias."

7. "Yggdrasil" de MBarreto Condado
Frase: "Não quero saber o que os outros pensam, quero saber o que tu pensas. E quero fazer-te tão feliz como me fazes a mim."

8. "Predestinado" de Philippa Gregory
Frase: "As pessoas não compreendem as mulheres que não são casadas ou mães, filhas ou submissas. Receiam as mulheres que têm emoções, mulheres com educação."

   Como foram as vossas leituras em Novembro? Podem, como sempre, contar-me tudo através dos comentários.
    Até breve...

2 comentários:

  1. Adorei esta frase: "As pessoas não compreendem as mulheres que não são casadas ou mães, filhas ou submissas. Receiam as mulheres que têm emoções, mulheres com educação."

    ResponderEliminar