1º aniversário do My Memories, My World

   Faz precisamente hoje um ano que decidi criar o "My Memories, My World". Ao início foi bastante complicado, tive outro blog anteriormente mas foi criado mais para mim do que para um grande público. Ambicionava algo diferente para este novo blog, ambicionava trocar ideias com outras pessoas que partilhassem os mesmos gostos. Mas como fazer isso? Como montar um blog de raiz, principalmente quando o site blogger passou por uma reestruturação e mudou todo o seu aspecto? Estava completamente perdida...
    Como não sabia mexer neste novo modelo de template, inaugurei o blog com um template da blogger. Mais tarde, fui procurando tutoriais e consegui começar a entender este novo html. Em resultado disso, o blog já teve 4 templates diferentes (sem contar com esta versão de Natal), adoro mudar e não sou capaz de ter a mesma imagem no blog durante muito tempo. Na imagem abaixo podem ver os diferentes templates que já passaram pelo blog.
   Posteriormente, foi todo um trabalho de dedicação e paciência, que só quem tem um blog é que consegue realmente entender. É entrar em vários grupos no facebook para divulgar o blog, é procurar temas interessantes para escrever, é procurar o apoio e conhecimento de outras bloggers, é tentar encontrar parcerias e colaborações para oferecer miminhos aos nossos seguidores... a lista é quase interminável mas já dizia o ditado "quem corre por gosto, não cansa" e é por isso que continuo aqui ao fim de um ano com o blog em constante evolução.
    Neste momento, em termos estatísticos, o blog tem 103 posts (ultimamente tenho postado muito mais do que no início), 381 comentários, 17,670 visualizações, 192 seguidores via GFC, 111 seguidores via Bloglovin', 2256 seguidores via facebook. Está integrado nas plataformas: blogging, Eu tenho um blog, Revista de blogs e Blogs Portugal (na posição 409, a melhor alcançada até hoje).
   Contudo, nada disto seria possível sem o apoio de todos vocês que seguem este blog e tantas vezes deixam comentários encorajadores. Este blog não seria de todo possível sem o precioso incentivo da Marisa (Faces de Marisa), que desde que a conheci pessoalmente me tem desafiado e apoiado, da Femme Trivial (Trivialidades Literárias), que nunca conheci pessoalmente mas sempre visitou o meu blog e partilha comigo diversos post ligados à literatura, e ainda da Flávia (Avalon Poetry), que é minha amiga virtual (pois mora no Brasil) de longa data e já me acompanha desde o meu primeiro blog (aquele que era como um diário para mim). Obrigada a todas!
   E por fim, mas não menos importante, tenho muito a agradecer aos diversos parceiros e colaboradores que aceitaram apoiar o blog. Entre eles temos: Capital Books (que deu um maravilhoso presente de aniversário pois aceitou hoje a parceria com o blog), Chiado EditoraCoolbooks, LeYa, Livros de Ontem, Magic Rose Bijou (minha loja online de acessórios) e Miminhos de Crochet. Muito obrigada!
   Os dois passatempos de aniversário terminaram e penso trazer-vos os resultados na próxima 6ª feira! Fiquem atentos pois irei lançar brevemente passatempos de Natal!
   Obrigado a todos, espero que continuem a acompanhar o blog por muitos mais anos!
   Até breve...

2 comentários:

  1. Olá :)

    Muitos parabéns e que venham mais anos pela frente, cheio de boas coisas :) Continuação de bom trabalho :)

    ps. Gosto mais do template atual :p Mas o de natal, adoro eheh :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      E que continues a acompanhar-me neste meu cantinho ;)
      Beijinhos*

      Eliminar