Mercado de Natal (Campo Pequeno)


   O Campo Pequeno acolhe, novamente, o maior Mercado de Natal com projectos apenas portugueses. Este evento decorrerá entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro de 2015, na Arena do Campo Pequeno.
   Podem contar com mais de 100 expositores que vão apresentar artigos de autor e peças de design exclusivamente de origem portuguesa, na sua maioria inspirados nas artes e ofícios tradicionais. Todos os dias, das 11h às 21h, os visitantes podem encontrar peças originais, do tradicional ao contemporâneo, a preços acessíveis, e contribuir assim para a sustentabilidade de pequenos ofícios e para o desenvolvimento da microeconomia nacional.
   Com a época natalícia cada vez mais próxima, não percam esta maravilhosa oportunidade de encontrar produtos únicos a preços vantajosos.
   Mas, o espírito do Mercado de Natal do Campo Pequeno vai para a rua dias antes do evento pois, irão decorrer diversas actividades para assinalar a quadra natalícia entre os dias 23 de Novembro e 2 de Dezembro. Entre essas actividades teremos: Árvore de Natal Solidária, com decorações elaboradas pelas escolas da rede pública de ensino, IPSS e demais estruturas de acção social da freguesia de Avenidas Novas; o Banco solidário, para o qual as pessoas poderão contribuir voluntariamente com roupas, brinquedos, livros e bens alimentares não perecíveis; o Presépio em tamanho real da autoria de Luís Pinheiro; Workshops e exposições; e ainda actuações musicais e teatrais. 
   Esta iniciativa que tem como principal objectivo alargar ao espaço exterior do Campo Pequeno o espírito de celebração, partilha e solidariedade do Mercado de Natal!
   Para mais informações podem sempre consultar o facebook oficial do evento ou a página do Campo Pequeno. Parece-me uma excelente iniciativa e espero sinceramente poder estar presente. 
   Até breve...

 Não se esqueçam que estão a decorrer dois passatempos de aniversário no blog. Podem participar até ao dia 02 de Dezembro. Passatempo 1 e Passatempo 2.

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa. Dá-se apoio ao que é português e compram-se presentes originais.

    ResponderEliminar