Frases literárias de Outubro e restantes desafios

   O mês de Novembro já chegou há alguns dias, por isso é altura de fazer a actualização dos desafios e frases literárias de Outubro. Esta actualização está a ser feita um pouco mais tarde pois, com o aniversário do blog, as coisas têm estado mais agitadas. 
   O mês de Outubro também foi produtivo e consegui ler 7 livros. Ao contrário do mês anterior, não li nenhum ebook, apenas livros físicos. 
   Quanto ao desafio "Roda o Livro", já fizemos a última troca de livros e encontro-me agora a acabar de ler o último livro do desafio. É seguro dizer que iremos concluir com sucesso este desafio, a que nós as quatro nos propusemos. Relembro que no final do desafio irei colocar as opiniões de cada uma de nós relativamente a cada um dos livros.
   Para já, deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Outubro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Grey" de E. L. James
Frase: "Já me habituei a esta dor. Parece ser omnipresente, como um zumbido nos ouvidos. Nas reuniões, silencia-se e é menos intrusiva; é só quando fico a sós com os meus pensamentos que se inflama e arde dentro de mim. Quanto tempo durará?"

2. "A Rapariga no Comboio" de Paula Hawkins
Frase: "A vida não é um ponto parágrafo, e a morte não é um parêntesis."

3. "Erebos" de Ursula Poznanski
Frase: "Retiro à realidade a minha aprovação. Nego-lhe a minha contribuição e a minha solidariedade. Entrego-me às seduções do escapismo e lanço-me com todo o coração no abismo do irreal."

4. "Ninguém me conhece como tu" de Anna Mcpartlin
Frase: "És uma esposa ou uma escrava glorificada? És uma igual ou uma subordinada? És amada como mulher ou como uma coisa possuída? És livre? És feliz? És tudo o que podias ser? Amas ou tens pena do teu marido? Teme-lo? Porque nunca dizes não? É só isto? Para o melhor e para o pior até que a morte vos separe? Sentes-te sozinha? Tens saudades da tua amiga? Entendes o que aconteceu naquela noite há tantos anos? Se soubesses que ias deixar este mundo tão cedo, farias tudo diferente?"

5. "In Loving Memory Of" de S. Formigo
Frase: "O que temos nunca é suficiente. Queremos sempre mais, melhor. E passamos a nossa curta vida como loucos nunca satisfeitos, a amarrar e desamarrar cordas, na tentativa de saltar mais um muro numa fila infinita de tijolos. Muitas vezes cegos, sem sequer apreciar o tanto que já alcançámos." 

6. "Desejos de Chocolate" de Trisha Ashley
Frase: "Pergunto-me se todos os homens solteiros, quando chegam a uma certa idade, começam a pensar em assentar? Se assim for, talvez seja mais um impulso prático do que romântico e aquilo que realmente querem é alguém à mão para tomar conta deles enquanto envelhecem."

7. "A Família Radley" de Matt Haig
Frase: "Mentiras. Sempre o raio das mentiras. O mesmo antigo e tímido chá dançante da existência humana."

   Leram algum destes livros? Como vão as vossas leituras? Contem-me tudo nos comentários pois já sabem que adoro trocar impressões sobre livros!
   Até breve...   

Não se esqueçam que estão a decorrer dois passatempos de aniversário no blog. Podem participar até ao dia 02 de Dezembro. Passatempo 1 e Passatempo 2.

4 comentários: