Classificar as opiniões apresentadas no blog

  Hoje estou aqui a escrever-vos para partilhar convosco uma ideia que me surgiu que vai mudar um pouco a forma de expor as minhas opiniões aqui no blog. Não é uma ideia inovadora, pois com certeza já existe em outros blogs, mas decidi implementá-la de forma a ser mais clara quanto à intensidade com que gostei de um certo livro, filme ou evento.
   Posto isto, vou passar a classificar cada opinião que escrever atribuindo-lhe no final uma pontuação de 0 a 5, onde o 0 representa "odiei", o 1 "não gostei", 0 2 "gostei pouco", o 3 "gostei", o 4 "gostei muito" e o 5 "adorei". Contudo, esta classificação não vai ser feita por número mas sim por icons que eu mesma escolhi e montei. 
   Por exemplo, se estiver a escrever uma opinião sobre um livro, esta será a imagem que aparecerá no final se eu o classificar com um 3 (gostei). Caso o tivesse classificado como um 5 (adorei) iriam aparecer os cinco icons com o mesmo tom (mais carregado). 

     A escala de 0 a 5 tem o mesmo significado para todas as minhas opiniões mas cada tema terá icons diferentes, ou seja, se estivesse a classificar um filme com um 4 (gostei muito) apenas um dos icons apareceria mais desmaiado e estes são os icons que escolhi para este efeito.
   
   Por fim, para classificar qualquer outro evento, feira, exposição, etc., irei utilizar os icons da imagem abaixo. O exemplo que se segue, apareceria caso eu classificasse um evento com um 2 (gostei pouco).
   
   O que acharam da ideia? Penso que assim é mais fácil perceberem qual foi, em resumo, a minha real opinião sobre cada um dos temas que costumo escrever aqui no blog. Os diferentes icons estão de certa forma relacionados com o temas e são apenas uma maneira de diversificar pois o sistema de classificação é sempre o mesmo. Além de aparecerem os icons, em cada uma das opiniões que agora aqui deixar, vou também escrever na própria opinião qual a classificação que dei de forma a se ambientarem melhor a este novo sistema.
   Espero que gostem e caso tenham dúvidas ou sugestões aguardo pelos vossos contactos nos comentários.
   Até breve... 

Não se esqueçam que estão a decorrer dois passatempos de aniversário no blog. Podem participar até ao dia 02 de Dezembro. Passatempo 1 e Passatempo 2.

1 comentário:

  1. Dar uma pontuação para graduar a opinião parece-me boa ideia, assim como identificar os temas com diferentes icons. Boa semana.

    ResponderEliminar