TAG - Certified Bookaholic


   Fui nomeada para dois desafios sobre livros recentemente. O que vos trago hoje, é uma tag ligada à literatura e a nomeação foi feita pela Femme Trivial do blogue Trivialidades Literárias, que costumo seguir de perto. 
Aqui ficam as minhas respostas:

1. O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça
   Toda a saga da Irmandade da Adaga Negra, adoro!

2. Um livro que dizes a todos para não ler 
   Tenho mais o hábito de recomendar alguns livros, nunca disse a alguém para não ler um livro pois só porque eu não gostei, isso não significa que a outra pessoa não possa ter uma visão totalmente diferente.

3. O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam) 
   O mais caro é sem dúvida "O Mundo da Guerra dos Tronos" de George R. R. Martin. O mais barato deve ser "Sei lá" de Margarida Rebelo Pinto que comprei usado por 2,50€. 

4. Conto de fadas favorito 
   A "Bela e o Monstro" sempre foi o meu conto de fadas favorito. A verdadeira beleza está sempre no interior e é por essa que realmente nos apaixonamos...

5. Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não) 
   Wrath (Irmanda da Adaga Negra), um personagem poderoso, misterioso, sexy e que tem uma maravilhosa evolução ao longo da saga. 
   Daenerys Targaryen (Crónicas de Gelo e Fogo), conquistou-me desde o início com o seu ar de menina cheia de medos e indecisões que se transforma numa mulher decidida e poderosa! 
   Tyrion Lannister (Crónicas de Gelo e Fogo), um personagem sábio, divertido, irónico, amante de literatura e que diz as verdades nuas e cruas, o que pode ser melhor?

6. Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não) 
   Lokesh (Saga do Tigre), é um vilão demasiado irritante e sem nenhum atractivo (na minha opinião). 
   Virgem escrivã (Irmandade da Adaga Negra) eu sei que não faz muito sentido não gostar dela uma vez que é a peça chave da história, mas tão depressa é uma personagem compreensiva e auxiliadora, como depois consegue roçar a crueldade e indiferença.
   Joffrey Baratheon (Crónicas de Gelo e Fogo), mais um vilão que considero intragável sem qualquer ponto positivo a seu favor, mimado e cruel só porque pode.

7. Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar 
   A mansão da irmandade (Irmanda da Adaga Negra), cheia de beleza e mistério!
   Rivendell (Senhor dos Anéis) a belíssima cidade dos elfos.
  Eretz (Trilogia Entre Mundos) um outro mundo misterioso com ligação à terra e de onde vieram as Quimeras.
   
8. Uma personagem que trarias à vida real 
   Apesar de ter deixado de ler a saga sempre pensei que adoraria cruzar-me com o Damon Salvatore (Crónicas Vampíricas), um vampiro, sarcástico, inteligente e lindo de morrer. 

9. Um livro que te fez feliz 
   Ultimamente penso que foi "Entre o agora e o sempre" de J.A. Redmerski porque dá uma belíssima conclusão à história de um casal que adorei e mostra que apesar das dificuldades podemos alcançar a felicidade.

10. Um livro que te fez chorar 
    Penso que já tinha mencionado algures em outra tag que não me lembro de ter realmente chorado com algum livro, mas existem vários livros que me emocionaram. Penso que o que mais me emocionou é mesmo "Os filhos da droga" de Christiane F. 

11. Um livro que te fez pensar 
   "O amor é outra coisa" de Margarida Rebelo Pinto, não sou muito fã desta escritora mas alguns livros conseguem tocar-nos imenso e este em especial deixou-me a reflectir sobre diversas questões.

12. Um livro que te fez rir 
   Sinceramente não me recordo de algum livro que me tenha feito realmente rir. Contudo, de momento estou a acabar de ler "Desejos de Chocolate" de Trisha Ashley e este livro tem muitas frases e situações cómicas.

13. Pior adaptação cinematográfica de um livro 
   Eu sou suspeita neste ponto pois nunca gosto muito das adaptações cinematográficas dos livros, para mim deixam sempre muito a desejar. Contudo, assim mais recentemente posso nomear as "Cinquenta Sombras de Grey" pois o filme é um bocado desastroso quando comparado com o livro.

14. Livro(s) que vais ter que reler 
   Já reli alguns livros mas não faz muito o meu género e de momento não tenho nenhum em mente que queira reler, prefiro sempre descobrir novas histórias.

15. Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque 
   Foram tantos que me fizeram voltar a ler uma página ou alguns parágrafos para tentar colocar as ideias em ordem pois não acreditava que aquilo estava mesmo a acontecer. Toda a saga da "Irmandade da Adaga Negra" e as "Crónicas de Gelo e Fogo" têm momentos desses.

16. Um livro que aches que esteja incompleto
   Apesar de ter adorado o livro "Eleanor e Park" penso que o final poderia ser muito melhor. Na minha opinião, o último livro da trilogia "Entre Mundos" (Sonhos de Deuses e Monstros) também poderia ter um final mais detalhado, fiquei com a sensação que haveria muito mais a ser contado ou que poderia ter sido contado de forma mais específica.

17. Um livro com um final inesperado 
   A trilogia das "Cinquenta Sombras", pois quando conhecei a ler o primeiro livro nunca pensei que iria ter aquele desfecho, nunca mesmo.

18. Um livro que terminou num cliffhanger
   "After" de Anna Todd, o livro termina de uma forma tão intensa que fui "obrigada" a ler os restantes três livros todos de seguida.

19. Um livro com um final de arrancar cabelos
   Hum... gosto muito do meu cabelo e ainda não me apeteceu arrancá-lo por causa de nenhum livro... não sei, de momento não me recordo de nenhum em especial.

20. Uma citação importante 
   "Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada." (Tyrion Lannister - A Guerra dos Tronos (livro 1) - Crónicas de Gelo e Fogo)

21. Uma música perfeita para ler 
   Adoro ler em silêncio, quanto maior o silêncio melhor. Só gosto da música que a chuva faz quando cai e bate na janela, fora isso nada mais.

   E por agora é tudo! Se quiserem responder à tag fiquem à vontade. Eu adorei responder e gostaria de ver as vossas respostas caso decidam fazê-lo. É sempre bom trocar ideias sobre livros pois podemos descobrir novos mundos e experimentar algo diferente.
   Brevemente trarei outro desafio relacionado com livros para o qual fui nomeada. 
   Até breve...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada :)
      Sei que o teu blog não está dentro deste tema, mas se te apetecer responder estás à vontade.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá,
    gostei de ler as tuas respostas, temos alguns pontos em comum! :)
    "O Mundo da Guerra dos Tronos" é um livro lindo lindo, quero tanto que venha cá para casa. Não conhecia a saga da Irmandade da Adaga Negra, por isso gosto tanto destas TAG's para conhecer livros novos.
    Também já respondi a esta TAG, se quiseres ver as minhas respostas: http://pbpretonobranco.blogspot.pt/2015/09/desafios-tag-certified-bookaholic_10.html

    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, brevemente irei passar pelo teu blog e espreitar as tuas respostas.
      Eu também gosto muito destas tag's para descobrir novos livros. Se gostas de fantasia, em especial vampiros, recomendo a saga da Irmandade.
      Beijinhos*

      Eliminar