Os melhores momentos da Feira Medieval em Palmela (2015)

   Tal como vos tinha dito no post anterior, decidi fazer um post sobre a Feira Medieval em Palmela pois considero que esta teve melhorias notáveis em apenas duas edições. 
   Visitei a feira no dia 26 de Setembro e apesar de já estar bastante gente durante a tarde, e ser extremamente difícil encontrar um lugar para estacionar, foi à noite que se notou a maior adesão das pessoas pois existiam filas intermináveis para as bilheteiras. Ainda assim, o número de bilheteiras, e de pessoas a vender bilhetes em cada uma delas, era muito superior ao do ano passado por isso penso que a própria organização já contava com esta grande afluência de visitantes. 


   Achei um pouco estranho não existir qualquer decoração no castelo propriamente dito, nem sequer uma única bandeira ou estandarte. Na maioria das feiras a que vou, os castelos costumam estar enfeitados para a ocasião e é algo que gosto imenso, por isso este é um dos poucos pontos menos positivos que tenho a salientar.


   A feira medieval em Palmela não foi excepção no que toca a encontrarmos belíssimos animais. Este magnífico casal já tinha estado na feira medieval de Alhos Vedros mas não tinha tido oportunidade de tirar nenhuma foto pois só os tinha avistado à noite e não gosto de disparar o flash para os fotografar. Em baixo tenho um foto (com pouca qualidade) do lobo que também estava na feira de Alhos Vedros e que também não tinha tido oportunidade de fotografar. Estes animais atraem sempre muitas atenções e é complicado sequer chegar perto o suficiente para conseguir uma foto. 


   Relativamente aos artesãos, também houve uma maior adesão e a feira estendeu-se e acabou mesmo por ficar com uma maior dimensão do que no ano anterior. Tínhamos também mais tendas de restauração o que permite uma maior liberdade de escolha, embora em alguns casos os preços sejam um pouco elevados. 


   Já na parte do castelo propriamente dita, este ano tínhamos apenas algumas tendas de restauração e a zona de exibição das aves. Ao contrário do ano anterior, a liça do torneio não ficou acomodada neste espaço mas sim na zona inferior ao castelo, no miradouro que dá para a cidade de Setúbal. Penso que esta nova localização da liça foi extremamente perspicaz pois proporciona mais espaço e melhores condições para a assistência. Não consegui tirar fotos do torneio pois foi à noite e quando cheguei ao local este já estava completamente lotado. 


   Esta última foto é para vos mostrar que a única decoração do castelo eram alguns focos de luz que emitiam um tom avermelhado, mas claro que esse efeito só é visível à noite por isso, penso que quem visitou a feira apenas durante o dia pode ter ficado um pouco desiludido com a nudez das muralhas do castelo, tal como eu fiquei até ter visto a iluminação nocturna. 


   Em suma, dou os parabéns à organização pois a feira teve um crescimento notável em dimensão e qualidade, tudo isto em apenas duas edições. Espero que continuem a fazer mais e melhor e conto estar presente no próximo ano.
   Alguém passou pela feira? Tinham curiosidade em passar por lá? A quem não conhece recomendo vivamente pois o próprio local é lindissímo e tem uma vista maravilhosa sobre o rio e a cidade de Setúbal.
   Até breve... 

2 comentários:

  1. Antes de mais nada, parabéns pela sua linda atitude em não disparar flash ao tirar foto dos animais. Pouquíssimas pessoas tem essa consideração pelos bichinhos.
    Que lugar lindo!! Não imaginas meu desejo de visitar Portugal e de quebra participar de uma feira medieval. Tens muita sorte de conseguir comparecer a muitas =]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um local muito bonito, se algum dia tiveres oportunidade de visitar Portugal eu faço-te uma visita guiada e vamos a uma feira medieval. Gostaria muito de te conhecer pessoalmente :)

      Eliminar