Vampíria...

 

   Na passada sexta-feira, dia 25 de Setembro, o sangue gelou e os vampiros andaram à solta na "Quinta da Regaleira" em Sintra. Fui uma das sortudas que teve oportunidade de os ver em primeira mão e fiquei mais do que fascinada desde o início até ao final.
   Claro que estou a falar-vos da maravilhosa peça de teatro "Vampíria" que esteve em cena desde o dia 18 de Junho até 25 de Setembro. Sempre soube que esta peça seria indicada para mim devido ao meu fascínio por vampiros e ao local onde foi realizada mas, o tempo foi passando e, acabei por não ter oportunidade de comprar bilhetes, até que... recebo na 4ª feira (23 de Setembro) à noite a notícia de que tinha ganho um bilhete duplo para o último dia de exibição, devido a um passatempo que participei no blog "Faces de Marisa", que costumo seguir com frequência.


  Escusado será dizer que fiquei radiante com a notícia e ansiosa pelo momento em que veria a peça. Se as minhas expectativas eram elevadas, só posso dizer-vos que foram largamente ultrapassadas. Os actores que compõem a peça são maravilhosos e desde já dou os meus parabéns a toda a equipa da bYfurcação Teatro
   Ao chegarmos ao local onde se iria desenrolar a peça, passamos por um pequeno cemitério elaborado para a ocasião. E posso dizer-vos que o início da peça deixou-me logo delirante pois fomos brindados com partes da música "Vampiria" (cliquem para ouvir no youtube) imortalizada pelos "Moonspell" no seu primeiro álbum de estúdio "Wolfheart". Sendo fã da banda, fiquei ainda mais ansiosa pelo desenrolar de toda a acção. 
    Depois tivemos a história peculiar da última família de vampiros que faz o que pode para tentar sobreviver no mundo humano. Tentam a todo o custo optar apenas pelo sangue de galinha mas... essa opção nem sempre é viável e acabam por ter um deslize aqui ou ali. 
   Os elementos da família não poderiam ser mais diferentes um dos outros e gostei de cada um por uma razão diferente. O pai "Voivoda" é um vampiro melancólico, autoritário e extremamente agarrado às tradições e regras dos vampiros antigos; a mãe "Dárvula" é uma vampira sensível que procura estabelecer uma ponte de equilíbrio e resolver conflitos entre os diferentes membros da família. Já o avô "Vlad" é um vampiro à moda antiga que perdeu os caninos e usa uma palhinha para beber o sangue; Horloc, é um dos filhos do casal que de vampiro tradicional tem muito pouco pois é extremamente sensível, cria pombas brancas (para desespero do pai), quer ser cantor e gosta de ouvir boleros. A outra filha do casal é Letúcia, que decide que está apaixonada por um rapaz mortal... claro que as coisas não poderiam acabar bem. 
   Todos os personagens têm momentos que nos fazem chorar a rir uma vez que, só de pensar em vampiros a discutir certas questões, ganhamos a noção de quanto tudo é surreal e extremamente cómico. Mas o personagem que mais me fez desatar a rir em diversas ocasiões foi mesmo o mordomo "Renfélderson" que é desajeitado e tonto pois vive sobre o efeito hipnótico de "Voivoda", mas assim que o efeito hipnótico passa "Renfélderson" começa a reclamar com tudo e com todos, só para ser logo hipnotizado novamente.
   Não pude tirar fotos da peça em si pois não era permitido, mas aqui fica uma foto minha na cafetaria da Quinta da Regaleira... 


   Em suma, foi uma das noites mais divertidas e agradáveis dos últimos tempos, já para não falar na qualidade de toda a peça, de diversas outras personagens surpresa que foram surgindo, no excelente sistema de luz e som... tudo foi maravilhoso e mal posso esperar para voltar à Regaleira e ver outra peça desta companhia de teatro. Recomendo mesmo! Deixo ainda o meu mais sincero agradecimento à Marisa do blog "Faces de Marisa" por ter feito o passatempo e por me ter dado esta excelente oportunidade! Muito Obrigada!
   E vocês? Já viram alguma peça na Regaleira, feita por esta companhia de teatro? Qual a vossa opinião? A caixa de comentários é vossa!
   Até breve...

1 comentário:

  1. Olá minha linda Carina!!
    Ainda bem que gostaste da peça!! Sabe tão bem oferecer estes mimos e fazer sorrir os amigos!!
    Beijocas bem grandes e obrigada por estares aí!!!

    ResponderEliminar