Frases literárias de Julho e restantes desafios

 Estou de férias no norte do país mas, como o mês de Agosto já chegou há algum tempo, passei por aqui rapidamente para vos trazer a actualização mensal das frases e desafios literários do passado mês de Julho. Foi um mês produtivo e consegui ler 5 livros. Progredi imenso na leitura da maravilhosa saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" de George Martin pela qual estou completamente apaixonada. Se já gostava da série, só posso afirmar que adoro os livros e estes são muito mas muito melhores!
   O desafio "Roda o Livro" teve finalmente progressos pois recebi o terceiro livro, de quatro que planeámos ler, e já enviei o que tinha em minha posse para a leitora seguinte. Vamos ver quanto tempo vai demorar a rodar pela última vez, da primeira volta foi muito rápido mas desta segunda demorou mais algum tempo. Contudo, penso que vamos conseguir cumprir o desafio até ao final do ano.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Julho que se encontram, mais uma vez, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "A Fúria dos Reis" (Livro 3) de George R. R. Martin
Frase: "Quando arrancas a língua de um homem, não estás a provar que ele é mentiroso, estás apenas a dizer ao mundo que temes o que ele possa dizer."

2. "Espero por ti" de Jennifer Armentrout
Frase: "Não me libertara do passado e não poderia haver futuro a menos que o fizesse. Durante todos aqueles anos, limitara-me a fingir... fingira que estava bem, que era feliz, que era uma sobrevivente. Mas isso estava bem longe da verdade."

3. "O Despertar da Magia" (Livro 4) de George R. R. Martin
Frase: "Já alguma vez haveis pensado que demasiadas respostas são o mesmo que nenhuma resposta?"

4. "A Tormenta de Espadas" (Livro 5) de George R. R. Martin
Frase: "És meu. Meu, como eu sou tua. E se morrermos, morremos. Todos os homens têm de morrer, Jon Snow. Mas primeiro vivemos."

5. "A Glória dos Traidores" (Livro 6) de George R. R. Martin
Frase: "Somos marionetas a dançar, presos aos cordéis daqueles que chegaram antes de nós, e um dia os nossos filhos tomarão os nossos cordéis e dançarão no nosso lugar."

   E vocês? O que andam a ler ou planeiam ler brevemente? Sintam-se à vontade para partilhar as vossas leituras, fico sempre muito contente ao receber as vossas opiniões e sugestões. 
   Até breve...

 photo 9789896370268_zpsomvsu6li.jpeg

4 comentários:

  1. Bons titulos. ja li todos livros da Saga gelo e fogo. Fantásticos

    ResponderEliminar
  2. A minha frase preferida: "Quando arrancas a língua de um homem, não estás a provar que ele é mentiroso, estás apenas a dizer ao mundo que temes o que ele possa dizer."

    ResponderEliminar