Diário das Férias no Norte (parte I)

   Tal como tinha mencionado num dos posts anteriores, estive de férias no norte de Portugal entre os dias 9 e 15 de Agosto, mais precisamente na zona de Braga. Hoje, depois de escolher entre 727 fotografias (ufa...), trago-vos a primeira parte do meu diário de férias onde irei contar-vos os locais que visitei e partilhar algumas das minhas fotografias. 
   Braga foi o nosso ponto central, pois foi aí que dormimos todas a noites no mesmo hotel. Já tinha estado neste hotel e posso sublinhar que é um dos meus favoritos e nunca me canso de lá voltar. O hotel fica situado exactamente no Bom Jesus, mais precisamente ao lado da basílica, e chama-se Hotel do Templo, fazendo parte de uma rede de 4 hotéis que se encontram na zona. 
    

  Na foto acima podem ver o hotel. É extremamente sossegado, os quartos são muito agradáveis e tem uma piscina interior muito boa. Recomendo!
   Neste post vou apenas centrar-me nesta zona do Bom Jesus e, uma vez que estava ali a pernoitar mesmo ao lado, tive oportunidade de fotografar a basílica à noite. Eu adoro fotos nocturnas a monumentos e paisagens! 



   As fotos foram tiradas em dias diferente e a horas diferentes, por isso é possível notar-se uma clara diferença nas tonalidades captadas, especialmente na cor do céu.
   E como o Bom Jesus é um ponto privilegiado no que toca a paisagem, consegui efectuar algumas belas fotos de paisagem nocturna, tal como esta que vos apresento em seguida.  


   Durante o dia também realizei alguns passeios nas redondezas. Não sei se sabem mas na parte de trás da basílica, se subirmos um pouco pela mata, encontra-se um belíssimo lago onde se podem alugar barcos a remos. Apesar de já la ter estado em diversas ocasiões, a beleza deste local continua a ser de cortar a respiração!


   Mesmo ao lado da basílica está situada uma gruta, que também conta com uma beleza cativante e é um local ideal para tirar fotografias. O único problema é que está sempre cheia de gente e é difícil conseguir tirar uma foto sem apanhar alguém.


   Existe também um elevador apenas movido a água que faz a subida ao monte do Bom Jesus e vai sair mesmo pertinho da basílica. É uma boa alternativa para quem está sem carro e não pretende subir os (mais de 500) degraus a pé. 


   Num dos dias em que lá estive fiz a descida de um dos grandes lanços de escadas até um patamar que se situa um pouco abaixo da basílica e tem um belíssimo miradouro. Deixo-vos também uma foto da perspectiva que se tem desse local, de toda a arquitectura e disposição das escadas em relação à basílica. É, na minha opinião, um local a visitar sem qualquer dúvida. 


   Irei trazer-vos posteriormente outras partes destas minhas férias pois passei por diversos locais e gostaria de vos mostrar nem que fosse apenas uma foto de cada um. Ainda não sei quantas partes terá este diário pois continuo a tentar escolher as melhores fotos e não quero fazer posts exaustivos e enormes. 
  Gostaram do post? Conhecem este local? Qual a vossa impressão? Ficaram com curiosidade? Já sabem que adoro ler os vossos comentários, por isso estejam à vontade.
   Relembro ainda que está a decorrer um passatempo no blog, é só clicarem no separador "passatempos" na área superior do blog ou irem ao post abaixo deste. Conto com a vossa participação. 
   Até breve...   

9 comentários:

  1. Fiquei com vontade de conhecer Braga. Já fui lá em diversas ocasiões para casamentos e baptizados pelo que não dá para conhecer. As fotos estão muito giras.

    ResponderEliminar
  2. Conheço muito bem Braga e de vez em quando lá vou eu matar saudades, e de cada vez que volto descubro sempre algo diferente,

    ResponderEliminar
  3. que bonito :) adorei as fotos e nunca estive no norte :(

    ResponderEliminar
  4. Que bom, a minha adorada cidade!!! Tiraste fotos espectaculares e captaste muito bem o local. Fique nostálgica agora, já lá não vou à 1 ano :(

    ResponderEliminar