Os melhores momentos da Feira Quinhentista de Sintra (2015)

   Hoje trago-vos a minha opinião sobre a Feira Quinhentista de Sintra, que decorreu entre os dias 16 a 19 de Julho, a qual tive oportunidade de visitar no dia 18 de Julho à tarde. 
   Este é o 3º ano consecutivo que visito esta Feira e posso dizer-vos  que apesar de ser pequena, sem os grandes torneios e outras animações mais elaboradas que existem em outras feiras, é sempre muito agradável e acolhedora e não lhe consigo resistir. 
   O espaço da Feira (Praça D. Fernando II - São Pedro de Sintra) é bastante simpático pois dispõe de muita sombra, factor essencial nos dias mais quentes. Esta feira conta sempre com diversos artesãos que apresentam trabalhos diferentes, que ainda não vi em outras feiras, e isso também é um ponto bastante positivo.
   Este ano estavam presentes diversos animais de quinta que, principalmente os mais pequenos, gostam sempre de ver, tocar e tirar fotos com eles. Achei especialmente curioso o porco anão que está na foto abaixo que ia fazendo amizade com alguns cães de pessoas que visitavam a feira. E a bonita cabrinha que comia reponho avidamente e fazia as delicias dos mais pequenos. 



   Enquanto visitava a feira também tive oportunidade e presenciar alguma animação de rua nomeadamente, um bobo da corte que andava sempre a fazer as suas traquinices, malabarismo com fogo e animação musical, que já só vi de longe e não tive oportunidade de captar a imagem.



   Para alguém tão guloso como eu, a feira oferecia um grande diversidade de gastronomia e doçaria. Acho sempre curioso que, numa feira pequena como esta, estejam presentes várias tendas de origem hispânica que oferecem excelentes opções de petiscos. Mas o meu maior pecado são mesmo os doces e, nem eu, nem o resto da família, conseguiu resistir a provar umas delicias de chila e torta de alfarroba. Estavam simplesmente divinas!


   A originalidade também é algo que adoro presenciar neste eventos, e apesar de não ser fã de tarot, não poderia deixar de partilhar com vocês esta belíssima tenda, que eu ainda não tinha visto em nenhuma outra feira que visitei. 


   Em suma, recomendo vivamente a visita a esta feira pois vão com certeza sentir-se em casa, descontrair e divertir-se. O únicos pontos menos positivos que tenho a apontar é: o facto de existirem poucos lugares para sentar na área da restauração, pois o número de visitantes é superior aos espaços existentes para o efeito, e ainda a dificuldade em estacionar que é recorrente em Sintra e nestes eventos se torna ainda maior. Fora isso, só tenho pontos positivos a apontar! 
   Alguém visitou a feira ou já teve curiosidade de o fazer? Visitaram alguma outra feira no mês de Julho? A área dos comentário é vossa! 
   Até breve...

3 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não conhecia esta feira, mas para o ano já tomo mais atenção. Para os próximos meses espero aproveitar o Mercado Medieval de Castelo de Vide e a Al Mossassa (Feira Árabe) de Marvão, que estão agendados para Setembro e Outubro, respectivamente.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ir a de Sintra porque vale a pena. Eu nunca fui à de Castelo de Vide, mas adoro a de Al Mossassa :)

      Eliminar