Frases literárias de Maio e restantes desafios

   Já se passou algum tempo e, com tantos post que tinha para vocês, ainda não tinha conseguido trazer-vos a actualização mensal das frases e desafios literários do passado mês de Maio. 
   O desafio "Roda o Livro" ainda não teve mais progressos pois continuo à espera que as restantes participantes me informem quando terminarem o 2º livro dos quatro que temos para ler. Relembro que apenas no final do desafio deixarei a minha opinião sobre cada um dos livros.
   Como já sabem, o desafio literário da goodreads ficou concluído no mês passado e até ao momento já li um total de 27 livros neste ano.  
   O mês de Maio é sempre muito agitado e apenas consegui ler 4 livros, e é difícil dizer qual deles gostei mais, foram mesmo leituras muito interessantes e agradáveis.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das leituras de Maio que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "A todos os rapazes que amei" de Jenny Han
Frase: "Acho que agora já vejo a diferença entre amar alguém ao longe e amar alguém bem próximo. Quando os vemos de perto, vemo-los como verdadeiramente são, mas eles também vêem o nosso verdadeiro eu."

2. "Diário de uma obsessão" de Claire Kendal
Frase: "O cliché acerca da necessidade de tratar o problema e não o sintoma é completamente verdade. Sei que neutralizar a minha ansiedade seria uma tolice. Essa ansiedade está a avisar-me que existe perigo; algo que não posso dar-me ao luxo de ignorar."

3. "A luz do fogo" de Sophie Jordan
Frase: "E isto magoa. Como uma ferida que se recusa a sarar, sempre latejante e sangrenta. Saber que não sou o que ela quer, que tenho de ser alguém que não quero ser para obter a aprovação dela..."

4. "Angelópolis" de Danielle Trussoni
Frase: "Ela ficou deslumbrada com a transformação, a natureza inconstante do desejo humano, a forma como ele era capaz de simultaneamente a amar e odiar."

   Este mês comecei a ler as "Crónicas de Gelo e Fogo" que deu origem à série "Game of Thrones". Depois de ler pela internet tantas polémicas sobre as diferenças entre os livros e a série, e uma vez que prefiro sempre os livros a qualquer adaptação ao ecrã, achei que era uma boa altura para ler esta saga. Deixarei aqui a minha opinião sobre a mesma quando avançar mais na leitura dos diversos volumes. 
   Em breve publicarei também um post com as minhas aquisições da feira do livro que acabei por conseguir visitar apenas um dia e não adquiri todos os livros que pretendia mas, ainda assim, farei um post a divulgar os livros que trouxe para a minha estante.
   Como sempre, sintam-se à vontade para partilhar como vão as vossas leituras, ou se já leram/gostavam de ler algum destes livros. Deixem os vossos comentários.
   Até breve... 

2 comentários:

  1. Eu costumo sublinhar nos livros as frases que mais gosto. :) Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Tens frases muito boas, podias contribuir com algumas para o blogue Crónicas de uma leitora, têm uma rubrica dedicada a frases e vão pedindo colaboração dos leitores.

    Quanto aos livros do Martin, ainda só li o primeiro mas sigo a série. Agora mais um ano de espera.

    ResponderEliminar