Séries que me apaixonam - Outlander

   Hoje trago-vos um post diferente, apesar de já ter uma vez mencionado uma série que gostava de assistir (The Vampire Diaries), não fiz dessa divulgação uma prática recorrente aqui no blog. Contudo, no presente assisto tantas séries que achei que seria interessante fazer mensalmente um post sobre uma série que eu gosto, de modo a que vocês possam conhecê-la ou, se já assistem, partilhar comigo as vossas visões sobre as diversas séries. 
   Este tipo de post, ao tornar-se mensal, irá juntar-se às actualizações mensais de desafios literários e ao post das feiras medievais. Ficamos então aqui no blog com 3 posts mensais com temas diferentes. Sintam-se a vontade para dizerem o que pensam desta ideia.
   Posto isto, a série que vos trago hoje é "Outlander", que foi criada em  Agosto de 2014 por Ronald D. Moore e baseada nos livros de Diana Gabaldon que são uma saga com este mesmo nome. Nunca li os livros e por isso não posso fazer comparações entre as duas vertentes da história, por isso vou restringir-me unicamente à série.
   

   A acção da série tem início no ano de 1945, onde Claire Randall, enfermeira,  é casada com Frank, um professor de história que, no decorrer da 2ª guerra mundial actuou nos serviços secretos britânicos. 
   Com o fim da guerra, Claire percebe que Frank se tornou quase um desconhecido, devido ao afastamento forçado que sofreram neste período. Assim, partem ambos para Escócia na tentativa de terem uma segunda lua de mel. Nesse passeio, Claire, devido a influências mágicas, é transportada no tempo para o ano de 1743, ou seja, 200 anos antes do seu tempo natural. 
   Claire é então encontrada pelo clã MacKenzie, sendo considerada por estes uma espia inglesa. O termo Outlander reflecte isso mesmo, pois é o termo dado a forasteiros que desconhecem a cultura escocesa. Claire é rapidamente envolvida num mundo de intrigas e desconfianças, sendo por isso levada a casar com Jamie Fraser, um jovem com um passado muito difícil. 
      Pessoalmente, posso dizer que o que me levou a assistir a série, inicialmente, foi o facto de gostar muito da cultura escocesa e ter o sonho de visitar a Escócia. Depois, a série ganhou tanta vida, com tantos perigos iminentes e leque imenso de histórias por desvendar que foi impossível não me apaixonar inteiramente. 
   Não quero dar muitos spoilers, mas posso dizer-vos que adoro o espírito da Claire e a sua capacidade lutadora pois, apesar de estar longe do seu tempo e de tudo e todos que conhecia, continua sempre em frente com determinação e tenta enquadrar-se nos padrões da época, ainda que por vezes seja difícil pois o poder dado às mulher é bastante distinto nestes 200 anos que a separam do seu tempo.
   Depois temos o Jamie... como é possível não amar este personagem? Não falo só do maravilhoso actor que é muito bonito fisicamente mas sim das características do próprio personagem. Ele tem mistério, coragem sem limites, cavalheirismo sem medidas, com um misto de dureza (própria do seu tempo), tendo ainda seus demónios do passado que continuam a assombrá-lo. 
   Temos então uma história de amor maravilhosa entre Jamie e Claire que, apesar de ter começado de forma atribulada, se tem desenvolvido e tornado numa relação sólida de companheirismo, confiança e desejo intenso.
   Claro que tem que existir sempre um vilão e esse é por mim odiado pois considero-o completamente repulsivo. E mais repulsivo ainda é saber que naquela época estes vilões fizeram mesmo parte da história real e tomaram aquelas atitudes abomináveis. 
   Por fim, não posso deixar de mencionar as belíssimas paisagens que podemos apreciar na série, os maravilhosos fortes e castelos, o excelente guarda-roupa, a impressionante banda sonora e os costumes e sotaque maravilhosamente típicos da bela Escócia. 
   E vocês já assistiram/assistem a série? Se não assistem, ficaram com curiosidade? Partilhem os vossos pensamentos.
Por hoje é tudo, até breve...

3 comentários:

  1. Adoro a série! <3 Estou ansiosa para ver o episódio 16!

    Beijitos, Dan
    Shiu... É Segredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo, também estou super ansiosa pelo episódio. O último foi de cortar a respiração.
      Beijinhos*

      Eliminar