Frases literárias de Março e restantes desafios

   O mês de Abril já chegou há alguns dias e por isso esta é a altura perfeita para fazer o balanço das leituras realizadas durante o mês de Março, bem como de todos os desafios literários. 
   No desafio "Roda o livro" já terminei o 2º livro (Eu e as mulheres da minha vida - Tiago Rebelo), dos quatro que todas devemos ler, e aguardo instruções para enviar o livro para a próxima leitora. Por isso posso dizer-vos que o desafio está 50% cumprido. No final deixarei a minha opinião sobre todos os livros que li no âmbito deste desafio.
   Quanto ao desafio literário da goodreads, já li 17 livros este ano e tinha-me proposto ler 20. Tenho por isso 85% do desafio completo. Claro que com este ritmo o desafio ficará terminado muito em breve e vou ultrapassar largamente o número de leituras a que me tinha proposto para este ano de 2015.
   Relativamente ao mês de Março tive a oportunidade de ler 5 livros, e consegui ler finalmente o tão esperado "O Rei" de J. R. Ward pois é uma saga que adoro imenso e estava super curiosa para ler este volume. Como sempre esta autora nunca me desilude e foi um dos pontos altos deste mês. Contudo, o livro Eleanor & Park, que também li em Março, foi simplesmente delicioso e deixou-me maravilhada. Depois trarei com certeza a minha opinião sobre ele.
   Deixo-vos agora as frases escolhidas das leituras de Março, reforçando que em alguns casos foi quase impossível escolher apenas uma frase pois existiam várias que me marcaram... mas desafios são para ser cumpridos e por fim consegui decidir-me por apenas uma frase para cada livro. As frases estão apresentadas pela ordem em que li os respectivos livros.

1. "Eleanor & Park" de Rainbow Rowell
Frase: “Quais eram as hipóteses de vir a conhecer alguém assim? Alguém a quem amar para sempre, alguém que nos amasse para sempre? E o que é que se fazia quando essa pessoa nascia a meio mundo de distância?” 

2. "Eu e as mulheres da minha vida" de Tiago Rebelo
Frase: “A vida é mesmo assim não é? Somos tentados pelo desconhecido e mordidos pela nostalgia do passado.” 

3. "O Rei" de J. R. Ward
Frase: “Deste-me algo que eu nem sabia de que precisava. É a melhor dádiva que poderia receber… já me está a preencher partes que nem sabia que estavam vazias.” 

4. "Aqui e Agora" de Ann Brashares
Frase: “Alguns sentimentos, como a segurança e a confiança, custam-nos muito a adquirir, e outros, como a sensação de culpa e a desconfiança, estão sempre ao nosso dispor.” 

5. "A nossa casa é onde está o coração" de Toni Morrison
Frase: “Algures no teu íntimo está essa pessoa livre de quem falo. Encontra-a e deixa-a fazer algum bem no mundo.” 

   Neste momento estou a ler "Entre o agora e o sempre" de J. A. Redmerski, adorei o primeiro volume "Entre o agora e o nunca", que li nos primeiro dias de Abril, e por isso comecei logo em seguida a ler a continuação da história que adorei desde a primeira página. Estou expectante para ver como termina este livro e isso significa que o vou devorar tal como aconteceu com o primeiro volume.
   Em breve deixarei algumas opiniões literárias e também, quem sabe, opiniões sobre alguns filmes que fui ver ao cinema e que me surpreenderam. Espero ainda este mês conseguir visitar alguma das feiras medievais que coloquei no post com as datas de Abril, para posteriormente vos deixar algumas fotos e a minha opinião sobre o evento.
   Gostava de saber como vão as vossas leituras. Já leram alguns destes livros, que eu li no mês de Março? Deixem as vossas opiniões nos comentários. 
   Até breve...

5 comentários:

  1. Também já vou a 50% do desafio do Gr, 12 de 24 livro, se continuar assim acabo rápido.
    Li há pouco Eleanor & Park e adorei :) opinião em breve.
    Tenho o Aqui e agora na estante à espera. O que achaste?

    ResponderEliminar
  2. A série da Irmandade da Adaga Negra é simplesmente de ficar a querer mnais e mais...
    A autora prende-nos a cada história...
    Depois da décima ainda leio como se fosse a primeira...
    Ainda não li a do Rei, estou a reler as anteriores, para que depois tenha tudo fresquinho na mente... Mas estou ansiosa :)

    A frase que deixaste ainda me deixou mais curiosa pois já vi a sinopse e imagino ao que se refere... Se assim for existe esperança :)

    Os outros ainda não li, mas já vi comentários sobre Eleanor e Park e parece-me um excelente livro, ainda mais que debate temas pelos quais todos passamos...
    Não considero que esse tipo de leitura seja apenas para os adolescentes, acho que é bom recordar e avaliar o que pode ter ficado atrás.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da frase do Tiago Rebelo. Ainda não li nada dele, tenho que ler :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li nenhum destes!
    3 na minha lista dos "A ter"!
    ;)

    ResponderEliminar