A plataforma Blogs Portugal

   Esta semana está a ser agitada mas queria passar aqui rapidamente para partilhar convosco uma plataforma a que o blog aderiu já há algum tempo, e que até já era para ter mencionado anteriormente mas o tempo foi passando e só agora consegui.
   A plataforma a que me refiro é a Blogs Portugal que se dedica a armazenar uma listagem exaustiva de todos os blogs, estando estes organizados por categorias e popularidade. Os blogs são submetidos pelo próprio blogger e este passo pode ser feito facilmente através do link que vos deixei acima, e após preencherem alguns dados relativos ao blog que pretendem submeter.
   Além de ser, na minha opinião, uma plataforma visualmente atractiva tem a opção de ligarmos as contas do facebook, twitter e instagram que correspondem ao blog. Existem ainda vários widgets que podem ser colocados no blog (tal como se pode ver na coluna lateral direita aqui no blog) que permitem verificar as visualizações efectuadas através da plataforma, bem como a posição que o blog ocupa na plataforma tendo em conta o total de blogs existente, que no momento ronda os 1925 blogs. Este widget ajuda ainda a melhorar a posição do blog na própria plataforma, por isso considero-o extremamente útil. 
   Em suma, as principais vantagens do Blogs Portugal são:
  • Ganhar visibilidade para o blog
  • Aumentar o tráfego
  • Aumentar o número de seguidores nas redes sociais
  • Ser facilmente descoberto no Google e outros motores de pesquisa
  • Fazer parte de uma plataforma e comunidade em crescimento
  • Estar mais visível para as marcas, sendo mais fácil monetizar o blog
  • Comparar a popularidade do blog com os concorrentes
  • Ser inspirado pelos melhores Blogs de Portugal
   Este post é apenas um resumo com o intuito de partilha e divulgação pois eu estou muito satisfeita com a minha adesão e recomendo a plataforma a todos os que pretendam levar o seu blog a mais pessoas, bem como aqueles que desejam conhecer novos blogs de Portugal. Para mais informações recomendo que visitem o site pois está tudo explicado claramente e é de utilização bastante acessível.
   Por hoje é tudo,  continuem a participar no passatempo que está a decorrer no blog pois existem entradas que podem ser feitas diariamente e ainda faltam 9 dias para terminar.
   Até breve...

4 comentários:

  1. Olá minha linda.
    Não conhecia, mas vou já espreitar. Obrigada pela dica.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uma boa opção vou pesquisar fiquei curiosa =)

    ResponderEliminar
  3. Que interessante, não conhecia. Assim que conseguir coloco o meu tb ;)

    ResponderEliminar