Séries: The Vampire Diaries e outras favoritas

  Como já mencionei anteriormente, gosto sempre de inovar no blog e hoje trago um tema que ainda não abordei por aqui, vou falar um pouco sobre séries. Uma vez que o blog é recente e muitos de vocês não me conhecem vou confessar um facto sobre mim.... sou completamente viciada em séries, quantas mais conseguir ver melhor.
   O meu género favorito, tal como na literatura, são as séries de fantasia, super-heróis, sobrenaturais, etc. Contudo existem outras séries baseadas em factos reais que também gosto. Teria de fazer um post gigante para conseguir falar-vos sobre todas as séries que assisto por isso vou hoje falar-vos apenas de uma delas, deixando depois no final uma lista das séries que assisto neste momento. 
   A série que vos falo hoje é "The Vampire Diaries", escolhi falar sobre esta série pois a minha paixão pela mesma já vem de longa data. Antes mesmo de conhecer a série li os livros que foram lançados em Portugal e fiquei imediatamente cativada pela história. Sempre gostei de temas relacionados com criaturas míticas e os vampiros em especial. Não consigo bem explicar porquê mas tenho a certeza que o factor sedução e imortalidade contribuem em larga escala para este meu fascínio. 
   E o que é que "The Vampire Diaries" tem de tão especial? No começo, o que me fascinou foi o famoso triângulo amoroso entre dois irmãos vampiros (Damon e Stefan) e uma rapariga humana (Elena)... a partir daí a série ganhou tanta vida, tantos sentidos e personagens diferentes que a sua evolução, criatividade e mitologia me fizeram continuar agarrada ao ecrã sem conseguir parar de assistir.
   Nesta série podem ainda encontrar, além dos vampiros, lobisomens, vampiros originais (muito mais poderosos), bruxas, híbridos (vampiro e lobisomem), travelers (viajantes, que possuem o corpo de outros), doppelgangers (são as chamadas cópias, alguém fisicamente igual a outro), e alguns humanos... ainda que poucos.
     A série teve o seu início em 2009 e vai agora já na 6ª temporada. Muita coisa mudou ao longo das temporadas, muitas personagens morreram, outras morreram e voltaram mais tarde à vida (pois os fãs ameaçam os produtores), outros personagens evoluíram num sentido positivo e outros ainda continuam quase no mesmo contexto de à 6 anos atrás... só uma coisa continua eterna (aparentemente) que é a "guerra" entre os fãs Delena (que querem que a Elena fique com o Damon) e os fãs Stelena (que querem que a Elena fique com o Stefan). Eu pessoalmente desde o início que sempre fui arrebatada pelo casal Delena (mesmo quando ainda não eram sequer um casal), para mim sempre existiu uma certa química que os tornava mais interessantes e com mais potencial.
   Penso que o único ponto menos positivo da série é mesmo essa eterna troca de casais e o facto de nunca parecer que aquele vai ser o casal definitivo... claro que muitos dirão que é uma estratégia para agradar todos os fãs, mas a certo ponto começam a ser aborrecidas e ridículas essas indecisões sentimentais. Contudo, é claro que recomendo a série para quem aprecia este género.
   Deixo-vos agora uma lista de séries que assisto no momento, se quiserem que eu fale sobre alguma em especial deixem comentário. Partilhem também as vossas favoritas. E já agora alguém vê a série que mencionei hoje? Opiniões? 
   A imagem do final é uma montagem com o casal Delena que eu mesma fiz. Até breve...

American Horror Story                 Arrow                                  Beauty and the Beast
Da Vinci's Demons                       Dominion                           Game of Thrones
Hannibal                                          Once upon a time              Outlander
Penny Dreadful                               Reign                                   Salem
Sleepy Hollow                                 Supernatural                       The 100
The Flash                                          The Originals                     The Walking Dead


NOTA: Continuem a participar no passatempo do blog até dia 08 de Fevereiro!

1 comentário: