Diversos desafios literários e... nova imagem do blog!

   A primeira coisa que quero partilhar hoje é que os novos modelos do blog são um verdadeiro inferno e trabalhar neles torna-se dolorosamente difícil... Contudo, como nunca fui de desistir, daquilo que pretendo alcançar, trabalhei insistentemente até conseguir colocar no ar a nova imagem do blog que todos vocês podem ver neste momento. Eu pessoalmente adoro o resultado final e espero que também gostem. Talvez ainda faça pequenos retoques mas para já penso que está tudo operacional e como eu tinha idealizado.

   Além desta nova versão, hoje pensei em partilhar outros desafios literários que aderi em 2015 e que qualquer um de vós pode também participar. O primeiro que vou mencionar foi uma ideia que vi na página do facebook do Efeito dos Livros e que consiste em guardar num pote uma frase de cada livro que vão ler no ano de 2015. Na página que mencionei este desafio tinha sido feito relativamente ao ano de 2014 mas eu vou abraça-lo este ano pois achei uma ideia muito bonita e original. No meu caso vou guardar as frases em pequenos papéis dentro de uma caixinha já que não tenho potes disponíveis no momento. Cada um pode ser criativo e guardar as frases à sua maneira. Deixo uma imagem abaixo meramente ilustrativa.

   Enquanto pesquisava no google encontrei ainda um outro desafio no blog Os Dragões de Fogo que é um pouco mais complexo mas que também achei muito divertido.  Consistem em ler diversos livros que preenchem várias categorias, o que vai obrigar a que a nossas leituras sejam diversificadas. Eu gostei da ideia e vou tentar seguir o desafio. Deixo também a imagem para que possam realizar o desafio se assim o desejarem, ou apenas perceber como funciona (cliquem na imagem para visualizar melhor).


   Um último desafio que vos deixo, e ao qual já aderi, é do Goodreads, este site é extremamente útil para os amantes da leitura pois podemos criar uma estante com livros já lidos, livros que estamos a ler, e os que pretendemos ler no futuro. Podemos ainda aderir ao desafio literário todos os anos, onde nos propomos a ler uma determinada quantidade de livros naquele ano. Eu para começar coloquei como meta 20 livros, mas se o ano correr bem pode ser que aumente esse número. Coloquei uma aplicação com o progresso das minhas leituras na barra lateral do blog que vou sempre actualizando, se verificarem já li um livro este ano... mas confesso que estou neste momento a pouquíssimas folhas de acabar outro, por isso o desafio está em marcha.
Por hoje é tudo, espero que aproveitem algumas desta sugestões. Até breve...

8 comentários: