Amantes de Buenos Aires, o mais recente livro do autor, em destaque na sessão de junho.
No dia 29 de Junho, a partir das 17:00, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe a 77.ª edição do Porto de Encontro. A última sessão da oitava temporada do Porto de Encontro faz-se com o regresso de Alberto S. Santos a este ciclo de conversas com escritores, depois de, em 2013, mais de 600 pessoas terem estado presentes na sessão que protagonizou no Teatro Rivoli.
Autor de romances históricos, o mais recente Amantes de Buenos Aires é o livro em destaque neste Porto de Encontro. Baseada na história real do único casamento homossexual na história da Igreja Católica, celebrado em 1901, esta obra segue a vida de Elisa e Marcela desde o início da sua vida em conjunto na pequena vila de Dumbria, na Galiza, até à grande fuga para Buenos Aires. A passagem do casal pelo Porto, amplamente noticiada pela imprensa da época, será, com certeza, um dos pontos em destaque desta conversa.
Germano Silva, cronista das histórias da história do Porto, é um dos convidados especiais desta sessão e irá revelar os episódios relatados pela imprensa da época.Carlos Mota Ferreira, psiquiatra e ex-director do Hospital Psiquiátrico Conde Ferreira, é o outro convidado deste encontro.
Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 76 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.
A 77.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.
0 comentários:
Enviar um comentário