A Filha do Barqueiro, de Dilly Court (divulgação)

Ano de Edição / Impressão / 2019
Número Páginas / 408 
Dimensões / 235 x 27 x 155 mm 
ISBN / 9789897801457 
Editora / QUINTA ESSÊNCIA

   Essie Chapman tem vinte anos e vive com o pai nas miseráveis docas de Londres, onde trabalha como barqueira. O pai não pode trabalhar e a subsistência de ambos recai inteiramente sobre ela. 
   Estamos em 1854 e o mundo é cruel para uma jovem como Essie. O trabalho é duro, a recompensa é quase nula e o perigo é constante. Espera-a um futuro tão sombrio e insípido quanto as águas do rio que ela tão bem conhece. 
   Até à noite em que transporta um homem envolto em mistério...
   Ela sabe apenas que ele se chama Raven. Mas quando descobre que o pai lhe arrendou um quarto em sua casa, Essie fica curiosa e segue-o. A jovem está longe de imaginar as dramáticas consequências da sua decisão. Pois de repente, dá por si num navio rumo às colónias penais da Austrália.
   Regressará ela alguma vez à terra que a viu nascer?
   E se regressar, será a mesma pessoa?

A Autora
   Dilly Court cresceu em Londres e começou a trabalhar como argumentista para anúncios de televisão. Quando se dedicou aos romances, obteve um inesperado sucesso, e nunca mais deixou de escrever, quer sob o seu nome verdadeiro, quer sob o seu pseudónimo, Lily Baxter. Hoje em dia já tem quatro netos - dos seus dois filhos – e vive no Dorset com o marido, passando grande parte do tempo a escrever ou a fazer longas caminhadas com o seu labrador, Barley. De sua autoria, a Quinta Essência publicou já A Vendedora de Azevinho.


0 comentários:

Enviar um comentário