Desafios Literários para 2019

quarta-feira, janeiro 09, 2019


   Uma vez que já fiz o resumo do meu ano de 2018 em livros, e analisei o desafio literário, venho agora deixar-vos os novos desafios a que me proponho neste ano de 2019.
   À semelhança do ano anterior, não tenho nenhum desafio conjunto em vista, mas gostaria de fazer algo nesse sentido pois gostei muito de algumas experiências que já tive. Vamos ver se entretanto surge alguma oportunidade.

   Quanto ao desafio da Goodreads, este ano, coloquei como objectivo a leitura de 50 livros. Gosto sempre de colocar uma meta mais modesta pois nunca se sabe como o ano irá correr, mas claro que gostaria de ler muito mais do que este número. 

   Irei manter os posts mensais com as aquisições do mês anterior, e também os posts das frases literárias que adoro fazer, continuando ainda a incluir a palavra que para mim melhor representa cada um dos livros que vou lendo. 

   Em 2018 não escrevi tantas opiniões de livros quanto gostaria. Ainda assim, tinha-me proposto escrever pelo menos uma opinião de um livro por mês e desta vez, ao contrário de 2017, consegui cumprir esse objectivo. Vamos ver se neste ano consigo escrever pelo menos duas opiniões literárias por mês.

   Por fim, voltei a pesquisar alguns desafios literários e, pegando também em alguns pontos do desafio que fiz para 2018, realizei novamente um desafio específico aqui para o blog. Este desafio volta a reunir os itens com que eu mais me identifico e que gostaria realmente de cumprir neste ano de 2019. Apesar de ter feito esta imagem, e destes itens específicos terem sido seleccionados por mim, podem ser encontrados desafios semelhantes em outros blogs e sites. Não fui eu que criei a ideia de raiz mas adaptei-a aos meus gostos pessoais e ao blog. 



   Por agora estes são os desafios a que me propus em 2019, mas claro que se participar noutros irei partilhá-los aqui no blog. Convido-vos a participarem também no desafio que criei ou a mostrarem-me outros desafios do quais pensam participar neste ano. Estou sempre disponível para abraçar novas ideias!
   Até breve...

Poderá também gostar de…

4 comentários

  1. Bem interessante o teu desafio!! Boas leituras (muitas vão ser na certa)!

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar participar também. Tenho participado em desafios e maratonas literárias e gosto porque me obrigam por vezes a sair da caixa e ler géneros e/ou autores que nao faziam parte das minhas escolhas usuais de leitura.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me um excelente desafio :) eu também falei do meu GRC de 2019 lá no Reino se quiseres ver... isto com tanta coisa para fazer não está fácil xD ahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Olá, Carina! Acho interessante a ideia dos desafios literários, mas eu não me vejo a entrar em nenhum. Gosto de ler o que me apetece, sem estar condicionada a nada e decido o que vou ler quase sempre no momento em que termino uma leitura. Para passar à seguinte, muitas vezes tem a ver com o que me apetece ler a seguir, isto é, se li um livro "pesado", a seguir vou querer ler um livro "fofinho". Bom fim de semana, boas leituras e boas maratonas literárias! ;-)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg