A Casa das Meninas Indesejadas, de Joanna Goodman (divulgação)

Ano de Edição / Impressão / 2018
Número Páginas / 384 
Dimensões / 235 x 25 x 157 mm 
ISBN / 9789892343679 
Editora / ASA

   Aos 16 anos, Maggie Hughes faz algo imperdoável aos olhos da família: apaixona-se e engravida. O nome do rapaz é Gabriel e a relação de ambos é proibida. A bebé vai chamar-se Elodie e não conhecerá o amor dos pais.
   Em vez disso, é enviada para um orfanato miserável, onde cresce sem saber o que é ter um lar e uma família. E quando uma lei atribui mais dinheiro aos hospitais psiquiátricos do que aos orfanatos, a situação de Elodie piora dramaticamente. Juntamente com milhares de outros órfãos, é declarada “atrasada mental”. O orfanato transforma-se num “hospital” onde as crianças são submetidas a “tratamentos” para doenças que não têm, as janelas estão cobertas por grades e as aulas são substituídas por trabalho pesado. 
   Maggie, entretanto, faz os possíveis por ter uma vida normal. Mas não consegue esquecer a bebé que foi forçada a abandonar. Após um encontro inesperado com Gabriel, que faz ressurgir memórias avassaladoras do passado, ela decide enfrentar a sua perda. E começa então uma busca desenfreada pela sua menina e pela vida que lhes foi negada…
   Joanna Goodman baseou-se em factos reais e na história da sua família para escrever A Casa das Meninas Indesejadas. Um romance que relata um momento negro da História e que é universal na abordagem aos laços indestrutíveis que unem mães e filhas.

A Autora
   Joanna Goodman vive em Toronto com o seu marido e dois filhos.Originalmente de Montreal ela baseou o livro "A Casa das Meninas Indesejadas" em parte da história da sua mãe.






3 comentários: