4º aniversário do My Memories, My World


   O tempo passa a correr... faz hoje exactamente quatro anos que decidi criar o "My Memories, My World". Foi algo que sempre tive vontade de fazer mas até 2014 não tinha arranjado coragem e inspiração suficientes para o concretizar. 
   Ter um blog é um caminho difícil, especialmente se queremos que este chegue a um grande público. E neste projecto, o meu sonho passava realmente por aí, eu ambicionava trocar ideias com outras pessoas que partilhassem os mesmos gostos. Queria mostrar um pouco de mim e daquilo que gosto e perceber se outros também se identificavam com essas mesmas coisas.
   Depois de criar o blog, e ter um template funcional (o actual é o oitavo), o trabalho, dedicação e paciência são constantes. Penso que só mesmo quem tem um blog é que consegue entender até que ponto é necessário investir nele. Nem todos os dias são bons, nem sempre me apetece escrever muito ou criar um post mais elaborado, mas por outro lado existem dias especiais em que a inspiração fala mais alto. E é assim que após quatro anos continuo aqui e estou para ficar! 
   Contudo, ultimamente estou a ter novas ideias e o blog poderá mudar um pouco e expandir-se para fora da área da literatura. Não vou deixar de escrever sobre livros, nem de partilhar convosco as novidades literárias, mas penso integrar outros elementos que gosto e que fazem parte das minhas memórias e do meu mundo, tal como indica o nome do blog. Em breve trarei então as novidades.
    Mas, voltando ao aniversário... para ter um blog o público é essencial e o feedback que tenho tido da vossa parte, ao longo destes anos, tem sido excelente! Neste momento, em termos estatísticos, o blog tem 869 posts (agora posto muito mais do que no início), 150,226 visualizações, 1021 seguidores via GFC, 271 seguidores via Bloglovin', 144 seguidores via Blogs Portugal, 4072 seguidores via facebook.
   Contudo, nada disto seria possível sem o apoio de todos vocês, que seguem este blog, participam nos seus passatempos e tantas vezes deixam comentários encorajadores. Vocês são a parte vital deste meu cantinho e hoje quero deixar-vos um agradecimento muito especial, pois os números acima mostrados não são meus, são nossos e têm vindo a crescer a cada ano! Muitíssimo Obrigado!
   E por fim, mas não menos importante, tenho que agradecer aos diversos parceiros e colaboradores que aceitaram apoiar o blog. Muito obrigado!
   Mas o aniversário do blog não fica por aqui! Os passatempos de aniversário terminaram na passada sexta-feira e vou trazer-vos os resultados já na próxima semana! Fiquem atentos!
   Mais uma vez obrigado a todos, espero que continuem a acompanhar o blog por muitos e muitos anos!
   Até breve...

1 comentário:

  1. Muitos parabéns e continuação de muitos sucessos. Obrigada pela partilha dos conteúdos e fico a aguardar pelas novidades :)

    ResponderEliminar