Frases Literárias de Outubro


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e hoje dou-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Outubro, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês de Outubro, tive a oportunidade de ler 5 livros, exactamente o mesmo número que no mês anterior, sendo que dois deles estavam em formato ebook e um desses ebooks estava em inglês. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Uma flor para outra flor", pois é a continuação de uma saga maravilhosa que tem vindo a cativar-me cada vez mais em cada volume.
   Este mês não tive novamente  assim nenhuma grande desilusão com as leituras, penso que todos os livros que li, acabaram por ir de encontro aquilo que esperava de cada um deles, e foi um mês com muitas leituras fantásticas.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Outubro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "A Amiga", de Dorothy Koomson
Frase: "Talvez eu tivesse dado demasiada importância ao conceito de amizade e ignorado a realidade gritante que era ter uma amiga que só nos faz mal. Talvez tenha ignorado que o facto de chamar alguém de amiga não nos protege dos seus piores traços."
Numa palavra: segredos.

 2. "Uma mulher entre homens", de Opal Carew
Frase: "Agora, acho que está na altura de parar de me preocupar com o que tenho de fazer para agradar aos outros e preocupar-me com aquilo que quero."
Numa palavra: intenso.

3"Uma flor para outra flor", de Megan Maxwell
Frase: "Fingir que algo não dói magoa duas vezes mais."
Numa palavra: aceitação.

4. "A última carta de amor", de Jojo Moyes

Frase: "Alguém sábio me disse uma vez que escrever é perigoso, pois nem sempre conseguimos garantir que as nossas palavras sejam lidas com a mesma entoação com que foram escritas."
Numa palavra: amor.

5. "White Hot Kiss", de Jennifer L. Armentrout

Frase: "As pessoas com as almas mais puras são capazes de cometer as maiores maldades."
Numa palavra: dualidade.

   Como foi o vosso mês de Outubro em termos de leituras? Já leram algum destes livros ou ficaram curiosos para ler? Das frases que elegi, qual foi a vossa favorita? Contem-me tudo nos comentários.
    Até breve...

2 comentários:

  1. Extraordinário, adoro as frases,são soberbas, a 1 e a 3 em especial ;)
    Não li nenhum destes livros, ah mas gostava.

    ResponderEliminar
  2. Não li nenhum dos livros :( Cada uma destas frases é marcante, mas gostei particularmente da 3.

    ResponderEliminar