TAG | Halloween Literário

terça-feira, outubro 30, 2018



   O Halloween é já amanhã e quem me segue há algum tempo já sabe que adoro essa celebração. Encontrei esta TAG no blogue PadaandLuda que, não nomeou ninguém e, a dispôs para quem quisesse responder. Como também adoro responder a Tag's, não resistir em trazer mais esta para o blog! 
   Vamos então às perguntas e respostas "horripilantes"!

»Qual teu livro favorito de terror ou suspense? 
   Apesar de ser uma leitora ávida, e gostar imenso do tema terror/suspense, acabo por nunca ler muitos livros deste género. O meu livro preferido de sempre, que pode encaixar nesta categoria, é mesmo o "Drácula" de Bram Stoker. A sua qualidade é muito acima da média do que se escreve neste campo e a sua história permanece comigo sempre.

»Vais a uma festa de Halloween e precisas de te fantasiar de um personagem literário. Qual será? 
   Sempre sonhei vestir a pele de Akasha em "Rainha dos Malditos", de Anne Rice.

»Um personagem que não é de livro de terror, mas que achas assustador?
   Uma personagem que sempre achei assustadora é a Regan MacNeil, a rapariga do Exorcista. Vi o filme quando era muito mais nova e o facto de ser uma criança, a personagem atormentada, fez-me imensa confusão. 

»Vampiros ou lobisomens?
   Desde sempre que sou muito mais fascinada pelos vampiros. Todas as séries ou filmes que têm estas criaturas são obrigatórios para mim!

»Se forem vampiros, qual o teu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual teu lobisomem preferido da literatura? 
   O meu vampiro preferido é mesmo o Conde Vlad no livro "Drácula" de Bram Stoker. Mas também sou grande fã do Lestat em "Entrevista com o vampiro" e "Rainha dos Malditos" de Anne Rice.

»Qual o livro de terror que tens vontade de ler? 
   Tenho muita vontade de ler o livro "A Maldição de Hill House" de Shirley Jackson. Vi a série na Netflix, em apenas dois dias, e fiquei muito surpreendida e apegada à história. Sei que vou com toda a certeza amar o livro.

»Doce ou travessura? Diz um livro doce e um livro travessura.
   Como livro doce escolho "Viver Depois de Ti" de Jojo Moyes e para livro travessura pode ser "Um, dó, li, tá" de M. J. Arlidge.


   Espero que tenham gostado da Tag. Eu adorei realizá-la e dar-vos a conhecer um pouco mais de mim, especialmente no âmbito do terror/suspense e literatura. 
   Sintam-se à vontade para levar a Tag convosco para os vossos blogs, se assim o desejarem.
   Até breve...

Poderá também gostar de…

1 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg