Frases Literárias de Setembro

   
   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e hoje dou-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Setembro, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês de Setembro, tive a oportunidade de ler 5 livros, exactamente o mesmo número que no mês anterior, sendo que um deles estava em formato ebook. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Tu, Eu e todo o tempo do mundo", pois foi o primeiro que li desta autora e fiquei muito cativada com a história a sua forma de a contar.
   Este mês não tive novamente  assim nenhuma grande desilusão com as leituras, penso que todos os livros que li, acabaram por ir de encontro aquilo que esperava de cada um deles, e foi um mês com muitas leituras interessantes.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Setembro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Tu, eu e todo o tempo do mundo", de Taylor Jenkins Reid
Frase: "Isto é o verdadeiro amor. O verdadeiro amor é dizer a alguém; "Esquece-te de nós. Nós ficamos bem", quando até pode nem ser verdade, quando a última coisa que desejamos é ser esquecidos."
Numa palavra: perda.

 2. "Tudo o que sei sobre o amor", de Cynthia Rogerson
Frase: "O que mais importa? Que mais há de verdadeiramente interessante e misterioso, para além do amor? Há a morte, claro. Mas mesmo ela pode ser precipitada ou impedida pelo amor. E a morte do amor é uma tragédia exclusivamente humana. Deve haver um objectivo evolutivo para o sofrimento que experimentamos com a morte do amor. Eu não o conheço."
Numa palavra: amor.

3"A caminhar para o desastre", de Jamie McGuire
Frase: "Embora tivéssemos feito a vida um ao outro num inferno, a verdade é que tínhamos encontrado o céu."
Numa palavra: inevitabilidade.

4. "Numa ilha deserta", de Julie Johnson

Frase: "Acho que ter esperança é uma das coisas mais importantes que podemos fazer. Quando a perdemos, o desespero apodera-se de nós. E o desespero mata-nos mais depressa do que qualquer esperança. Se tens de te agarrar a alguma coisa... ainda bem que é a isso."
Numa palavra: sobrevivência.

5. "À procura de Alaska", de John Green

Frase: "Passamos a vida inteira encurralados no labirinto, a pensar em como sairemos dele um dia e em como será espectacular, e a imaginar que o futuro nos mantém a andar, mas nunca de lá saímos. Limitamo-nos a usar o futuro para fugir ao presente."
Numa palavra: comovente.

   Como foram as vossas leituras em Setembro? Já leram algum destes livros ou ficaram curiosos para ler? Das frases que elegi, qual foi a vossa favorita? Aguardo os vossos comentários.
    Até breve...

2 comentários:

  1. Amo ler, já li o "Tu, Eu e o todo o tempo do Mundo" e "Á Procura de Alaska" e adorei!

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta rubrica, que frases sublimes!

    ResponderEliminar