O Barqueiro, de Claire McFall (divulgação)

Ano de Edição / Impressão / 2018
Número Páginas / 264 
Dimensões / 235 x 17 x 158 mm 
ISBN / 9789892343082 
Editora / LUA DE PAPEL

   Dylan é uma adolescente, vive com a mãe, nunca conheceu o pai. Até agora. Quando o pai entra em contacto, e a convida a visitá-lo, ela aceita sem pensar duas vezes. E, contra a vontade da mãe, parte para Aberdeen, no Norte da Escócia. Vai de comboio, através de paisagens desoladas. Ao passar num túnel, dá-se um acidente terrível. E Dylan é a única sobrevivente. Ou talvez não. Ao emergir dos escombros encontra-se numa paisagem desolada, desértica. E Tristan, um rapaz de olhos tristes, está à sua espera. É ele o barqueiro, é ele quem terá a missão de a levar, através de um cenário cada vez mais assustador, para o outro lado - tal como fez milhares de vezes antes, com milhares de outras pessoas. Desta vez, porém, tudo é diferente. Perseguidos por fúrias à caça de almas humanas, Tristan e Dylan aproximam-se cada vez mais. Mas há um limite. Eles já não pertencem a este mundo. E no outro lado, há uma fronteira que ninguém consegue passar. A não ser que... 
   O Barqueiro, inspirado no mito grego do Barqueiro do Hades, é uma história de amor profundamente original, que desafia os limites da morte. Obra premiada na Escócia, país natal da autora, Claire McFall, tornou-se um dos maiores bestsellers contemporâneos na China, onde já vendeu mais de um milhão de exemplares - e onde permanece há anos entre os dez livros mais vendidos.

A Autora
   Claire McFall é escritora e professora, e vive na Escócia. 
   O seu primeiro livro, O Barqueiro, venceu o Scottish Children's Book Award, foi finalista do Branford Boase Award e nomeado para o Carnegie Medal. 
   Os direitos do livro foram comprados para Hollywood. 
   É ainda autora de um thriller distópico, Bombmaker, e de um thriller paranormal, Black Cairn Point. 
   No dia em que recebeu a notícia de que o seu livro iria ser adaptado ao cinema dançou de alegria com a sua turma, na escola onde lecciona.

0 comentários:

Enviar um comentário