Frases Literárias de Agosto


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e hoje dou-vos a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Agosto, e as palavras que penso que melhor descrevem esses livros.
   No mês de Agosto, tive a oportunidade de ler 5 livros, exactamente o mesmo número que no mês anterior, sendo que um deles estava em formato ebook e em inglês. 
   Gostei de todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Isto Acaba Aqui" pois é um livro muito intenso, com uma grande mensagem e lição de vida. Deixa-nos a reflectir e fala directamente ao coração de quem o lê.
   Este mês não tive assim nenhuma grande desilusão com as leituras, penso que todos os livros que li, acabaram por ir de encontro aquilo que esperava de cada um deles, e foi um mês com muitas leituras interessantes.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Agosto que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Um Beijo em Havana", de Michelle Jackson
Frase: "Estive tão ocupada a viver a minha vida de acordo com aqueles que estavam à minha volta que nem pensei nas minhas necessidades."
Numa palavra: relacionamentos.

 2. "Fala-me de um Dia Perfeito", de Jennifer Niven
Frase: "O problema das pessoas é esquecerem-se que a maior parte das vezes o que importa são as pequenas coisas."
Numa palavra: vítimas.

3"O Som das Coisas que Começam", de Evita Greco
Frase: "Quando já não consegues olhar para um sítio como se nunca o tivesses visto, deves olhá-lo reflectido em qualquer parte."
Numa palavra: som.

4. "A Livraria dos Destinos", de Veronica Henry
Frase: "É esse o problema dos livros. É impossível escolher apenas um como preferido. Vai-se alterando, dependendo do nosso humor."
Numa palavra: livros.

5. "Isto Acaba Aqui", de Colleen Hoover
Frase: "Os ciclos existem porque é doloroso acabar com eles. Interromper um padrão familiar é algo que requer uma quantidade astronómica de sofrimento e de coragem. Às vezes, parece mais fácil continuarmos simplesmente nos mesmos ciclos familiares em vez de enfrentarmos o medo de saltar e talvez não fazer uma boa aterragem."
Numa palavra: violência.

   Como foi o vosso mês de Agosto em termos de leituras? Já leram algum destes livros ou algum faz parte da vossa wishlist? Das frases que elegi, qual foi a vossa favorita? Contem-me tudo nos comentários.
    Até breve...

0 comentários:

Enviar um comentário