Consciência, de Charlie S. Dias (opinião)

Sinopse:
   Desde cedo que Derick convivia com a magia da amizade. No futuro, novas e desconhecidas experiências ameaçam as certezas do passado, e prometem revolucionar o seu mundo, o seu desfecho e a própria identidade.
   Uma história inspiradora e transparente, que motivará uma íntima reflexão acerca das relações humanas.

Opinião:
   Não conhecia este livro, fui convidada pela Chiado Editora para realizar a critica e recebi um exemplar em formato ebook pois, segundo a informação que me foi transmitida, a sua politica de envio de exemplares foi alterada e teria de levantar o livro na sede da editora em Lisboa. Como não moro em Lisboa, teria de me deslocar propositadamente e a editora colocou então a possibilidade de enviar o ebook. 
   O livro em questão apresenta temáticas interessantes, pertinentes e actuais como: o descobrir das relações, os factores que fragilizam uma amizade, a entrada na idade adulta e facto de não se estar preparado para crescer. 
   Na minha opinião, só peca por não ter discurso directo, penso que caso o tivesse os temas teriam maior impacto e seriam de leitura muito mais agradável.
   É um livro com poucas páginas, de leitura rápida com uma linguagem fácil e acessível, ainda que de início seja um pouco difícil entrar na história e esta seja um pouco confusa. Contudo, à medida que vamos lendo torna-se mais cativante.
Penso ainda que a história poderia ser mais desenvolvida, ter mais páginas e mais tempo para a lermos e para ser contada. Acaba por parecer pouco e fiquei com a sensação que haveria muito mais para dizer, ainda que os factores essenciais acabem por estar presentes.
   Este é no fundo um bom livro e recomendo a sua leitura, apesar de não me ter cativado muito devido à forma de escrita, mas esse facto também dependerá muito do próprio gosto do leitor.

Classificação:

2 comentários: