3º aniversário do My Memories, My World


   O tempo voa, não é verdade? Parece irreal mas fazem precisamente hoje três anos que decidi criar o "My Memories, My World". Foi algo que sempre tive vontade de fazer mas até 2014 não tinha arranjado coragem e inspiração suficientes para o concretizar. 
   Ter um blog é um caminho difícil, especialmente se queremos que este chegue a um grande público. E neste projecto, o meu sonho passava realmente por aí, eu ambicionava trocar ideias com outras pessoas que partilhassem os mesmos gostos. Queria mostrar um pouco de mim e daquilo que gosto e perceber se outros também se identificavam com essas mesmas coisas.
   O desafio inicial passou por criar um template. Este ponto foi algo complexo pois eu não estava familiarizada com o novo modelo do blogger e já há imenso tempo que não mexia em html. Ainda assim, juntei o pouco que sabia a várias horas de pesquisas na internet e três anos depois o blog já teve sete templates diferentes (excluindo as pequenas edições que faço no Natal).
   Depois de criar o blog, e ter um template funcional, o trabalho, dedicação e paciência têm sido constantes ao longo destes três anos. Penso que só mesmo quem tem um blog é que consegue entender até que ponto é necessário investir nele. Nem todos os dias são bons, nem sempre nos apetece escrever muito ou criar um post mais elaborado, mas por outro lado existem dias especiais em que a inspiração fala mais alto. E é assim que após três anos continuo aqui e estou para ficar! Quem corre por gosto não cansa, verdade?
   Claro que tudo isto não seria possível sem as diversas divulgações e apostas que fui fazendo e aprendendo a fazer ao longo do tempo. Hoje em dia, os grupos do facebook têm sido muito importantes para mim e para o blog, uso-os não só na divulgação mas também para conhecer outros blogs maravilhosos e trocar seguidores com pessoas de todo o mundo. Um desses grupos tornou-se extremamente especial e já não me imagino sem o visitar, estou a falar do "Blogs Unidos no Facebook"! Se têm um blog ou gostam deste mundo deviam mesmo unir-se aos seus membros!
    O feedback que tenho tido da vossa parte, ao longo destes anos, tem sido excelente e neste momento, em termos estatísticos, o blog tem 612 posts (ultimamente tenho postado muito mais do que no início), 1204 comentários, 122,287 visualizações, 806 seguidores via GFC, 237 seguidores via Bloglovin', 113 seguidores via Blogs Portugal, 3631 seguidores via facebook. Está integrado nas plataformas: bloggingEu tenho um blogRevista de blogs e Blogs Portugal.
   Contudo, nada disto seria possível sem o apoio de todos vocês, que seguem este blog, participam nos seus passatempos de forma tão activa e tantas vezes deixam comentários encorajadores. Vocês são a parte vital deste meu cantinho e hoje quero deixar-vos um agradecimento muito especial, pois os números acima mostrados não são meus, são nossos! Muitíssimo Obrigado!!
   E por fim, mas não menos importante, tenho muito a agradecer aos diversos parceiros e colaboradores que aceitaram apoiar o blog. Entre eles temos: 4Estações editora/OCastor de PapelCapital BooksChiado EditoraCoolbooksLeYa e Livros de Ontem. Muito obrigado!
   Mas o aniversário do blog não fica por aqui! Não se esqueçam que temos passatempos a decorrer, dois deles acabam hoje, e vou trazer-vos os resultados já na próxima semana! Fiquem atentos e continuem a participar nos passatempos 3 e 4!
   Mais uma vez obrigado a todos, espero que continuem a acompanhar o blog por muitos e muitos anos!
   Até breve...

5 comentários:

  1. Muitos parabéns por mais um aniversário :) Obrigada eu, como seguidora do blog, pelos diferentes posts e faço votos de continuação do sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos 3 anos! Acabei de chegar ao teu blog e já segui ahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e continuação de muito sucesso para o blogue :) <3

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns que continue com muito sucesso !

    ResponderEliminar