Por Ser Amor, de Isabela Bandeira (divulgação)

terça-feira, novembro 14, 2017

Número de páginas: 354
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance

Sinopse
   Júlia só tinha certeza de uma coisa, nada mais seria como antes. A perda prematuramente da mãe, a mudança de cidade e o medo de não conseguir mais seguir seus planos na música clássica e estudar em uma grande escola nos Estados Unidos era algo que teria de enfrentar cedo ou tarde. Sua vida agora seria outra.
   Bruno estava acostumado à vida que levava. Não merecia mais! Sabia cuidar das suas flores e o que esperar de cada pessoa ao seu redor. Não lutaria contra um passado que não pode ser mudado. Quando sua namorada de anos o traiu, a única maneira que encontrou de amenizar sua dor e as lembranças de uma vida inteira foi na bebida. Em um de seus passeios nocturnos ao Topo da Primeira ele vê Júlia tocando flauta exactamente no banco onde costumava sentar-se. Mesmo após um primeiro encontro turbulento entre os dois, os próximos seguiram com uma conversa fácil e despretensiosa, e com a aproximação, o envolvimento foi inevitável. Apaixonados, Bruno percebe que além de ter que lidar com as perdas do seu passado e o que isso causou a sua vida, também terá que aprender a entender os sonhos de Júlia. Os dois descobrem que, dessa vez, poderão fazer suas escolhas.
   Será que histórias podem ser repetidas? Será que é muito difícil recomeçar? Sonhos podem ser transformados? O passado pode ser perdoado? E o amor? Será que ele pode salvar as pessoas?

Isabela Bandeira
   Saiu de casa aos 18 anos para estudar. Formou-se em Biomedicina e especializou-se na área de Citologia, embora nunca tenha actuado profissionalmente. É desenhista com habilidade em pintura realista, pensou em seguir carreira em artes plásticas, mas os planos não foram adiante. Acredita fielmente no amor e no que ele pode fazer com as pessoas. Sempre gostou de livros, do contacto íntimo com as palavras, de poder conhecer histórias. Alguns meses depois de ter completado 22 anos, sua irmã mais nova disse que ela deveria escrever. Um dia após esse comentário e por ser apaixonada por romance, começou a elaboração do seu primeiro livro.
   Hoje aos 23 anos, não possui filhos e voltou a morar com os pais. Dedica a maior parte do tempo à escrita e ao desenho.

Poderá também gostar de…

3 comentários

  1. Numa relação cada um tem a sua história individual e vão construindo a sua história conjunta. As relações são uma constante aprendizagem.

    ResponderEliminar
  2. fiquei apaixonada pela capa, e a sinopse deixou-me rendida, vou comprar!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg