Frases Literárias de Outubro

sexta-feira, novembro 10, 2017


   Na semana passada mostrei-vos as minhas aquisições e agora está na altura de vos dar a conhecer a minha frase favorita de cada uma das minhas leituras de Outubro, bem como as palavras que penso que melhor descrevem os livros que li.
   No mês passado, tive a oportunidade de ler 7 livros, mais dois que no mês anterior, e apenas um deles estava em formato ebook. 
   Gostei de quase todos os livros que li mas dou especial destaque para o livro "Um Mais Um". Assim que este livro foi lançado fiquei logo com vontade de o ler, e não me desapontou. A história é envolvente e os personagens cativantes. Posso afirmar que já sou fã da Jojo Moyes.
   Por outro lado, desiludi-me um pouco com o livro "Todos os Caminhos", mas já abordei essas questões na minha opinião sobre o mesmo. 
   Também não fiquei muito surpreendida com o livro "Até que o amor me mate". Apesar de não ser um mau livro, acabou por ficar aquém das expectativas que tinha criado sobre ele. Esperava algo mais centrado no poeta Luís de Camões mas a história acaba por, na minha opinião, se dispersar entre várias personagens que não me fizeram ficar agarrada à narrativa.
   Deixo-vos então as frases escolhidas das minhas leituras de Outubro que se encontram, como sempre, apresentadas pela ordem em que li os livros.

1. "Um Duque Glorioso", de Sarah Maclean
Frase: "Sem o passado, não haveria presente. Nem futuro. Não me arrependo de nenhum momento. Tudo o que aconteceu trouxe-nos aqui. A este lugar. A este momento. A este amor."
Numa palavra: legado.

 2. "A Síndrome de Peter Pan", de Eliana G. Pyhn
Frase: "Mas podemos tentar enganar todo o mundo, menos o nosso próprio íntimo, este não tem paz e não dá paz - ele GRITA! E se não o ouvirmos de forma alguma, esse grito transforma-se em DOENÇAS! É assim que funciona. Este é o preço por abafarmos a nossa essência!"
Numa palavra: síndrome.

3"Um Mais Um", de Jojo Moyes
Frase: "A verdade é que o mundo está repleto de gente que se está marimbando para tudo e todos. Para conseguirem o que querem, passam por cima dos outros. Nem que seja por cima dos próprios filhos."
Numa palavra: optimismo.

4. "Antes que o Amor me Mate" de Maria João Lopo de Carvalho
Frase: "O tempo é sempre o que mais foge e mais partidas nos prega: alturas há em que o tempo é líquido, longo e sem sobressaltos, outras em que se torna esquivo, imaterial, sem que o consiga prender."
Numa palavra: amor.

5. "Um Desastre Maravilhoso" de Jamie McGuire
Frase: "Quando te conheci, percebi que tinhas qualquer coisas que me fazia falta, mas afinal não era qualquer coisa, eras tu, a tua pessoa."
Numa palavra: apaixonante.

6. "De Olhos Fechados" de Eve Berlin
Frase: "Toda a gente tem as suas vulnerabilidades. Não seríamos humanos de outra forma, não é?"
Numa palavra: coragem.

7. "Todos os Caminhos" de Clara Pinto Correia
Frase: "O mundo começou a ficar sem memória assim que se viu obrigado a rodar mais depressa sobre o seu eixo e exigiu em troca que perdêssemos toda a nossa identidade."
Numa palavra: caminhos.

   Como foram as vossas leituras em Outubro? Já leram algum destes livros ou gostariam de ler? Contem-me tudo nos comentários!
    Até breve...

Poderá também gostar de…

2 comentários

  1. Deste conjunto de frases literárias as que mais gosto são de "Antes que o Amor me Mate" e de "Um Desastre Maravilhoso".

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg