5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas, de Jamie Oliver (divulgação)

segunda-feira, novembro 06, 2017

Culinária
Págs.: 320
Capa: dura
PVP: 24,50 €

O livro mais simples e prático do chef mais famoso do mundo

   Depois de ter apresentado a sua nova filosofia em Receitas Saudáveis e mostrado que é possível aplicá-la de forma eficaz e deliciosa às refeições familiares em Receitas Saudáveis para toda a Família, Jamie Oliver está de regresso com um novo e revolucionário livro: 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas chega a todas as livrarias a 9 de Novembro.
   Contendo mais de 130 receitas, divididas por capítulos simples de seguir – carne de porco, galinha, ovos, legumes, saladas, massas ou as inevitáveis sobremesas e doces – este novo livro de Jamie Oliver assegura que o leitor pode chegar a casa e, num ápice, cozinhar um prato delicioso a partir de cinco ingredientes fáceis de encontrar e geralmente disponíveis nos nossos frigoríficos e despensas. Na maior parte dos casos, o resultado estará pronto a pôr na mesa em menos de trinta minutos.
   Além da conveniência, 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas não esquece o compromisso do autor com as refeições saudáveis: cada sugestão é acompanhada por uma completa tabela nutricional e uma nota da equipa de nutricionistas que colaboram com Jamie Oliver ajuda a fazer as melhores escolhas.
   O livro mais simples e prático de Jamie Oliver até à data, 5 Ingredientes – Receitas Fáceis & Rápidas vai tornar possível obter os melhores sabores, com o mínimo de dificuldade.

JAMIE APRESENTA O LIVRO
   «Quero que todos desfrutem do prazer de cozinhar e, uma vez munidos deste livro, acabaram-se as desculpas. Simplifiquei ao máximo a confecção de refeições espectaculares em prol da felicidade de celebrar cinco ingredientes, qualquer dia da semana e para qualquer ocasião - há de tudo, desde aquele jantar rápido numa noite de semana até àquele banquete de fim de semana com os amigos.»

O AUTOR
   Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 17 anos na televisão e na edição de livros, já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a preferirem alimentos frescos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, lidera uma contínua Revolução Alimentar a nível global, com o objectivo de promover a saúde e a felicidade de todos através da alimentação.
   Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o CrickIeters, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como Chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef.
   Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que foi o início de um percurso de 15 anos a preparar jovens sem emprego para carreiras profissionais na indústria da restauração, em Londres, na Cornualha e em Amesterdão. Anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade nas refeições das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação implementa, no Reino Unido e no estrangeiro, programas de educação alimentar nos ensinos básico, secundário e universitário, e também junto das comunidades mais carenciadas através dos centros do Jamies’s Ministry of Food. As suas campanhas nacionais e internacionais empenham-se em revolucionar os hábitos alimentares dos cidadãos e das suas famílias. Todos os anos, no Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar), a Fundação celebra o sucesso e chama a atenção para tudo o que precisa de ser melhorado na indústria alimentar, e não só, procurando galvanizar os governos e a indústria a apoiar a promoção de uma mudança positiva na educação alimentar e na saúde pública.
   Entre os famosos restaurantes do Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida.
   Além de colaborar no Jamie Magazine, Jamie comunica com o seu público através de inúmeras plataformas digitais, criando conteúdos e aparecendo em exclusivo no jamieoliver.com, nos seus canais do Jamie Oliver’s Food Tube, no YouTube, e num número crescente de redes sociais. Jamie publicou até à data 17 livros de cozinha, todos eles campeões de vendas e todos eles acompanhados de programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos.

Poderá também gostar de…

1 comentários

Arquivo do blogue

Ganhe dinheiro online

A autora deste blog diz

 photo 4df5ac71-4249-4446-b2f6-16f8fbf99138_zpszhyndcg4.jpg